Alagoas

Precariedade e superlotação de ônibus em Rio Largo causa revolta de passageiros

Por Lisa Gabriela* | 10/07/2018 | às 09:56 | Municípios

Cortesia/Passageiros fecharam via da BR – 104 no início da manhã desta terça

No início da manhã desta terça-feira (10), alguns passageiros dos ônibus que fazem a linha Rio Largo – Maceió interditaram um trecho da BR-104, nas proximidades do bairro Forene, com o objetivo de denunciar a superlotação no transporte coletivo da cidade.

De acordo com uma testemunha, o ato teve início quando a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) parou alguns veículos lotados para realizar o transbordo de populares.

PUBLICIDADE

“O ato começou quando a Arsal parou os ônibus por que eles estavam superlotados. E realmente a situação dos ônibus de Rio Largo é essa. Além disso, eles quebram frequentemente, ficam na garagem e não cumprem os horários” afirmou a passageira que fez parte do protesto.

Segundo a assessoria de comunicação da Arsal, o órgão vem recebendo denúncias diárias sobre o excesso de passageiros nos ônibus que circulam pela região metropolitana da cidade, por isso o transbordo foi efetuado.

Ainda de acordo com eles, oficialmente não ouve redução no número de ônibus na região, e sim um aumento da demanda de passageiros. Por este motivo, em cerca de 30 dias um novo estudo de demanda será concluído para que novos veículos sejam colocados nas ruas das cidades, com o objetivo de minimizar a lotação.

O protesto já foi finalizado, e o trânsito vem sendo normalizado na região.

Fonte: Cada minuto

 

PUBLICIDADE

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar