Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Flagrante: carros invadem ciclovia na Avenida Josepha de Mello; assista

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de julho de 2018

ad

Carro invade ciclovia para acessar supermercado (Crédito: Reprodução / TV Pajuçara)

Maceió tem apenas 42 km de ciclovia e ciclofaixas, ou seja, menos de 1% da malha viária da cidade, e não bastasse a carência de estrutura, ainda tem o desrespeito dos motoristas.

 
PUBLICIDADE

Um vídeo divulgado na internet mostra o momento em que um carro segue atrás de três ciclistas. Um deles narra a imagem e desabafa: “Só vai ter providência quando um ciclista for morto”, diz. Assista:

 

 

 

Carlos da Silva, zelador, que usa a bicicleta como meio de transporte, passa pela região todos os dias e reclama: “A gente tem que passar com medo”.

A reportagem da TV Pajuçara foi até a avenida e, em menos de 30 minutos, flagrou invasões de vários carros na ciclovia.

Para a integrante do Coletivo de Ciclistas Urbanos de Maceió (Ciclomobi), Juliana Agra, a inauguração de um supermercado na região piorou o problema. “Foi uma obra mal feita, mal sinalizada e boa parte dos motoristas não tem empatia e parece que não consegue observar a ciclovia, que de repente vira acesso ao supermercado. Não há uma consideração de que o espaço é do ciclista e deve ser respeitado”, reclama.

No Barro Duro, na Avenida Juca Sampaio, a invasão também acontece. Carros e motos desviam do trânsito pela ciclofaixa.

De acordo com a diretora de Educação de Trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Juliana Normande, desrespeitar a ciclovia é infração gravíssima. “O motorista está colocando em risco ciclistas e outras pessoas que estão transitando por lá. A multa é de mais de 800 reais e 7 pontos na carteira”, explica.

A SMTT informou que está prevista a pintura da ciclofaixa e a melhoria da sinalização da Josepha de Mello. O órgão também vai analisar o recuo e o acesso ao supermercado.

Veja também matéria da TV Pajuçara:

Fonte: TNH1

 

PUBLICIDADE

Galeria de Imagens