Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

DIRETORIA DA FETAR-AL PARTICIPA DA ASSEMBLEIA DE CRIAÇÃO DA FETAR-BA

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 14 de julho de 2018

cats 1

Após Alagoas, a Bahia é o terceiro Estado nordestino a criar a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados e Assalariadas Rurais (Fetar). A solenidade de fundação da entidade de classe, que foi prestigiada pelo presidente da Fetar-AL, Cícero Domingos e por demais dirigentes alagoanos, foi realizada, na quinta-feira, 12, na cidade de Salvador.

Diretora da Fetar-Al. Edjanilda, Participou da fundação da Federação dos Trabalhadores Assalariados (as) Rurais do Estado da Bahia.

“Agora, temos três federações de Assalariados e Assalariadas Rurais no Nordeste, tendo sido Pernambuco o primeiro Estado a criar a entidade de classe. Com isso, reforçamos o nosso objetivo de promover ações de defesa dos interesses do nosso trabalhador assalariado rural”, declarou Domingos, lembrando que em todo o país já foram criadas federações nos Estados do Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul, Pará, Paraná e Rio de Janeiro.

A diretoria da Fetar-BA, que passa a ser presidida por Antônio Inácio, tomou posse após a realização de uma assembleia de fundação com a participação de dirigentes do movimento sindical rural dos municípios baianos onde a entidade de classe já possui representação.

Fonte: Ascom | Fetar-Al.

Galeria de Imagens