Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Barra comemora 58 anos de emancipação política de cara nova, diz prefeita

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 19 de agosto de 2018

Assessoria

A Barra de Santo Antônio comemora nesta segunda-feira, 20, seus 58 anos de emancipação política e a prefeita, Emanuella Moura, diz que o município também festeja transformações importantes nas políticas públicas. Segundo ela, quem compara a Barra de dois anos atrás com a Barra de hoje, percebe claramente os avanços já implantados. “Não há nenhuma mágica no que fizemos e estamos fazendo, é tudo fruto de muito trabalho, responsabilidade, compromisso e foco”, destaca a prefeita.

“Ao fazermos um balanço desses quase 20 meses de gestão, podemos afirmar com toda certeza que estamos no caminho certo das mudanças, do cuidado com as pessoas, do zelo com o dinheiro público, da cidadania e do desenvolvimento”, reforça Emanuella. “Ajustamos e organizamos as finanças, cortamos despesas supérfluas e até sacrificamos alguns programas para manter o funcionamento de outros que são essenciais à qualidade de vida em nosso município”, acrescenta.

“Na área da saúde, a farmácia básica está abastecida, medicação e suplementos judiciais entregues, temos seis Programas da Saúde da Família e seis ESB Saúde Bucal funcionando plenamente, o nosso PAM 24 horas tem equipe completa, materiais médicos e insumos que não faltam, duas ambulâncias novas e três carros pequenos, camas e poltronas hospitalares, refrigeração 24 horas e locais adequados para os servidores plantonistas”, destaca a prefeita, lembrando ainda da reforma da Academia da Saúde e de programas como NASF, Agentes de Endemias e outros, que não têm faltado à população.

Na Assistência Social foram reativados os conselhos, informa a prefeita, com a garantia do repasse mensal de recursos para o Fundo de Assistência Social. “Demos cara nova às sedes da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Bolsa Família e do CRAS, criamos o projeto Bebê a bordo, que tem como alvo as gestantes em situação de vulnerabilidade social, e o projeto Cuidando de quem cuida da gente, para idosos já cadastrados no CRAS, e trouxemos as Cestas Nutricionais”, salienta a prefeita, satisfeita com os resultados de parcerias com o Senai e com os governos federal e estadual, e de ações que aproximam crianças e adolescentes da música, do teatro e de áreas de conhecimento.

“Na Educação ajustamos os convênios estaduais e federais, regularizamos pendências junto a alguns órgãos, como o Plano de Ações Articuladas, do Ministério da Educação, ordenamento dos recursos humanos, valorização dos profissionais com enquadramento e posicionamento automático de todos, inauguramos o Centro Municipal de Educação Infantil Professora Vera Chagas, reformamos escolas e há outras ainda para serem reformadas, avanços na área pedagógica apesar da queda dos recursos do Fundeb no ano passado, crescemos nas mátriculas, no rendimento escolar, implantamos tempo integral na zona rural, entre tantas outras conquistas”, celebra Emanuella Moura.

Segundo a prefeita, houve melhorias evidentes na infraestrutura da cidade, no desenvolvimento turístico e em investimentos para gerar mais oportunidades de trabalho e renda no município. “Mas acho que a nossa grande conquista, a partir do trabalho que estamos fazendo, é o resgate da autoestima da população, é ver o povo voltar a confiar em sua terra, é ver toda essa gente com os olhos e os passos voltados a um futuro melhor”, enfatiza Emanuella, que destaca em sua gestão “transparência e zelo público”. Na programação das festividades dos 58 anos da Barra, haverá entrega de obras, desfile cívico e atrações musicais.

Programação:

6h: Salva de tiros

8h: Hasteamento dos Pavilhões (em frente à Prefeitura)

9h: Santa Missa em Ação de Graças (Igreja Nossa Senhora da Conceição/BarraII)

10h: Inaugurações

Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS

Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Ladeira Nossa Senhora de Lourdes)

12h30: Reinauguração da Praça do Ó

Entrega de Viatura à Guarda Municipal

Poço Artesiano

16h: Desfile Cívico

22h: Show artístico

Dia 21:

18h: Culto Evangélico

22h: Show Evangélico

Fonte: Cada minuto

 

PUBLICIDADE

Galeria de Imagens