PoliciaSLIDE

Jovem é encontrado após quatro dias perdido em mata do Parque Municipal

13|09|2018 ÀS 17:29

Desaparecido desde o último domingo (09), após se perder dentro do Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro, o jovem Jardiel Lima da Silva, de 20 anos, que tem deficiência mental e física, foi encontrado na tarde desta quinta-feira (13), por equipes do Corpo de Bombeiros. 

Segundo informações da assessoria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), o jovem estava em uma área de mata, que não era acessível para visitantes. Ele teria entrado no local após o fechamento dos portões para o público e não conseguiu sair.

Com as buscas iniciadas nesta manhã, os militares localizaram o jovem após ouvir um grito dele quando estavam passando por uma região já no final do parque, que tem 82 hectares de área. Jardiel estava próximo a uma fonte que passa pelo local, o que deve ter servido para se hidratar.

Segundo a tia dele, dona Edjane, o jovem, que mora no bairro de Chã da Jaqueira, é acostumado a sair de casa sozinho. “Ele é conhecido na Chã, sempre sai de casa e volta, e nunca teve problema, apesar de ser especial. Ele também é conhecido no parque, acho que ele frequentava lá”, disse.

Ainda segundo ela, quando Jardiel era criança ele chegou a pegar um ônibus sozinho e descer na orla de Maceió, e ficou perdido durante o dia. “Ele se perdeu quando era muito novo, ficou perdido na praia. Nós colocamos a foto dele no programa Fique Alerta e, horas depois, ele foi encontrado. Mas isso durou um dia, foi rápido”, continuou.

Jardiel foi encontrado sem camisa e aparentemente não apresentava ferimentos no corpo, apenas arranhões superficiais. Jardiel vai ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) para ser avaliado por uma equipe médica por precaução.

De acordo com o comandante da operação de buscas, major Roberto, uma equipe com seis militares participaram da ação, além de dois cães do canil do Corpo de Bombeiros.

Fonte: TNH1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar