BrasilSLIDE

Trabalhadores que nasceram em setembro já podem sacar abono salarial de 2017

Recurso vai ficar disponível até o dia 28 de junho de 2019 | 14|09|2018 às 20:42

Foto: Divulgação

Os trabalhadores da iniciativa privada que nasceram em setembro e os funcionários públicos com inscrição no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – o Pasep – final 2 já podem sacar o abono salarial referente a 2017. O recurso está disponível e pode ser sacado até o dia 28 de junho de 2019.

Esse pagamento é liberado de acordo com o mês de nascimento ou o número final da inscrição. De acordo com o calendário de pagamento, aquelas pessoas que estão inscritas no Programa de Integração Social, o PIS, e nascidos de julho a dezembro, recebem o benefício ainda este ano. Já aqueles que nasceram entre janeiro e junho, só vão ter o recurso disponível para saque em 2019.

No caso do Pasep, servidores com inscrição final 0 a 4 recebem os recursos ainda este ano. Já os trabalhadores que têm inscrição com final 5 a 9, só poderão sacar no ano que vem.

Quem é vinculado ao PIS, saca o dinheiro nas agências da Caixa Econômica Federal. Quem é funcionário público vinculado ao Pasep, faz o saque no Banco do Brasil.

Lembrando que o valor que cada pessoa vai sacar é proporcional ao número de meses que ela trabalhou formalmente no ano passado. Ou seja, quem trabalhou o ano todo recebe o valor cheio, que equivale a um salário mínimo, que atualmente é de R$ 954. Agora, se a pessoa trabalhou apenas 30 dias, ela vai receber o valor mínimo, que é R$ 80.

Para ter direito ao abono, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar