Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Parada Segura ainda é desconhecida por mulheres na capital alagoana

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de setembro de 2018

partadsa

Prestes a completar um ano no próximo dia 28, a Lei da Parada Segura ainda é desconhecida por muitas mulheres em Maceió. E as que a conhecem, dizem que ela não é cumprida por parte de alguns motoristas de ônibus que acabam não respeitando as orientações da lei.

O jornal Tribuna Independente publicou uma matéria no dia 30 de setembro de 2017 sobre a lei e as mulheres ouvidas pela equipe também disseram não conhecê-la. As que a conheciam faziam a mesma reclamação em relação ao cumprimento.

A promotora de vendas, Franciele Alves disse que ainda não conhece a lei. Ela garante que nunca ouviu ninguém comentando e não se lembra de ter lido ou visto algo sobre. “A lei existe? Confesso que nunca vi falar e nem prestei atenção nos coletivos se alguém solicita a parada. Eu nunca parei antes ou depois do ponto de ônibus por não saber desse direito. Acredito que mesmo solicitando, o motorista não vai parar”, comenta.

Quem também garante não saber a existência da Parada Segura é a dona de casa Nataniela dos Santos. “Como funciona a lei? É verdade? Não conhecia, então nunca solicitei”, ressalta.

Já Larisse Pedrosa, auxiliar de contábeis, disse que conhece a lei. E já solicitou a parada e foi entendida sem problemas algum.  “Eu conheço a lei. Inclusive solicito sempre que preciso. Ou quando saio do Trabalho para casa ou da faculdade. É uma lei que veio para ajudar as mulheres, por que foi pensada justamente nisso, por conta dos perigos em determinados bairros e horários”, salienta.

A Lei da Parada Segura foi publicado no Diário Oficial do Município, no dia 28 de setembro de 2017. A Lei nº 6.695, de autoria da vereadora Tereza Nelma, garante o direito às mulheres de desembarcarem do transporte coletivo em um local mais seguro e próximo das suas residências, na rota do ônibus, após as 20h, em Maceió.

Fonte: Tribuna Hoje

Galeria de Imagens