Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Casal é preso em Goiás suspeito de matar criança de 11 anos em Dois Riachos

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de setembro de 2018

Rosineide e Marcos foram presos em Aparecida de Goiânia | Foto: Reprodução

O casal Rosineide Rosa Xavier Lemos e Marcos Roberto Paulino Lemos foi preso, nesta sexta-feira (21), em Aparecida de Goiânia, suspeito de matar Maria Eduarda Marques da Silva, que tinha apenas 11 anos e era irmã adotiva de Rosinede. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em 2013, em Dois Riachos, município do Sertão alagoano.

Em entrevista ao G1, Berenaldo de Souza Lessa Júnior, do Grupo de Investigação da Delegacia-Geral (GIDG) de Alagoas, disse que Rosineide e Marcos haviam sido presos na época do fato, mas foram colocados em liberdade devido ao vencimento do mandado de prisão temporária. Após a conclusão do laudo que indicou sangue no carro do suspeito Marcos Roberto, os dois não mais foram localizados em Alagoas.

“A partir de então, começamos a investigar em que lugar o casal estaria. Nós conseguimos apurar que, em 2014, os dois se mudaram para Aparecida de Goiânia, onde ele trabalhava como lanterneiro e ela em um supermercado, como vendedora. Com a ajuda da inteligência da Polícia Civil de Goiás, conseguimos confirmar o endereço dos dois”, disse.

Rosineide e Marcos foram presos nesta sexta-feira, na casa em que estavam morando há quatro anos. O crime ocorreu no dia 11 de dezembro de 2013. De acordo com a polícia, Maria Eduarda foi encontrada morta com vários golpes de faca na casa onde morava com os pais, na Avenida Frei Damião.

Conforme Berenaldo, o crime pode ter sido motivado por interesse na herança do pai adotivo da vítima e da suposta autora. “O pai da acusada criou ela e a vítima, que era bem mais nova que ela. Ao que parece, até então, é que ela e o marido planejaram matar a criança, pois, com ela morta, os dois seriam os herdeiros únicos dos pais, que, pelo apurado, eram donos de um supermercado na cidade”, contou Berenaldo.

Ainda de acordo com o GIDG, ambos devem responder por homicídio duplamente qualificado, sendo transferidos para Alagoas ainda nesta sexta-feira.

Fonte: G1 Goiás 

Galeria de Imagens