FETAG/ FETAR- ALAGOASSLIDE

Safra mais longa vai beneficiar trabalhador do campo

A safra 18/19 teve início em agosto passado. 28|09|2018 ÀS 19:17

Presidente da Fetar-Al. Cicero Domingos

Com a safra 18/19 a pleno vapor, o presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais do Estado de Alagoas (Fetar-AL), Cícero Domingos, declarou que a moagem deve ultrapassar a marca de 16 milhões de toneladas de cana o que vai contribuir para a preservação dos empregos no campo.

De acordo com o dirigente sindical, o número de trabalhadores na safra deve se manter em 50 mil, distribuídos entre usinas e empregados de propriedades particulares.

“Os empregos gerados no campo devem ser os mesmos do ciclo passado. Mas, com a previsão de aumento da quantidade de cana processada na moagem, a safra deverá ter uma duração maior. Com isso, o trabalhador terá mais alguns meses de salário, acarretando também no aumento no valor das férias e da recisão”, declarou Domingos.

A safra 18/19 teve início em agosto passado. Tanto as usinas quanto os fornecedores de cana estimam um ciclo de crescimento, onde devem ser beneficiadas mais de 16 milhões de cana. Na moagem anterior, a quantidade de cana processada foi de 13,7 milhões de toneladas.

Fonte: Fetar-Al.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar