EsportesSLIDE

Ponte vence CRB e acaba com jejum de oito jogos na Série B

André Luis decide no Majestoso, e Macaca respira na competição; já CRB perde chance de deixar a zona de rebaixamento. 07/10/2018

A reestreia de Gilson Kleina devolveu ao torcedor da Ponte Preta um gosto que não sentia desde 14 de agosto: o gosto da vitória. Com gol salvador do artilheiro André Luis no segundo tempo, a Macaca bateu o CRB por 1 a 0 na noite deste sábado, no Majestoso, e encerrou um incômodo jejum de oito jogos na Série B do Brasileiro. Do outro lado, o CRB acumula mais um tropeço na luta contra o rebaixamento.


Sobe e desce
O triunfo valeu quatro posições e levou a Ponte para a décima colocação, com 40 pontos, a oito do G-4 e agora a nove da zona de rebaixamento. Quem abre a degola é justamente o CRB, com 31 pontos. Se ao menos empatasse em Campinas, o time alagoano deixaria o Z-4. Mas o sexto jogo consecutivo sem ganhar aumentou o drama da equipe.

E agora?
O CRB já volta a campo na terça-feira, novamente fora de casa, contra o Paysandu, às 19h15. A Ponte, por sua vez, terá pela frente outro alagoano. O próximo adversário da Macaca é CSA, atual terceiro colocado, na sexta-feira, às 21h30, em Maceió.

Sonolento
A bola na trave de André Luis, aos 28 minutos, foi o único lance de emoção em meio ao pobre futebol apresentado por Ponte e CRB no primeiro tempo. Com um festival de erros de passes dos dois lados, a partida teve um nível técnico sofrível. A postura da Macaca foi um pouco mais agressiva, mas o nervosismo e as próprias limitações travaram o jogo alvinegro. O CRB, por sua vez, se contentou a marcar e sair apenas com espaço, principalmente pelas laterais.

Lá e cá
Os principais lances ficaram guardados para o segundo tempo. Os times criaram chances desde o começo. O CRB assustou primeiro, mas Willians Santana desperdiçou. A Ponte passou a crescer a partir das substituições de Kleina (Roberto e Júnior Santos). Depois de levar perigo com Roberto e Reginaldo, coube a André Luis, aos 26 minutos, abrir o placar, após cobrança de escanteio de Danilo Barcelos. A partida continuou aberta, com Ivan salvando a Ponte em cabeçada de Elias, e Barcelos acertando o travessão em falta. O CRB ainda teve Willians Santana expulso. Com um a mais, a Ponte segurou a vantagem para respirar um pouco mais aliviada.

Fonte: Globo Esporte 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar