Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Prefeitura e Coopmar implantam coleta seletiva o IFAL Marechal Deodoro

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de outubro de 2018

az

Foto: Assessoria/

Com o objetivo de beneficiar o município, a Prefeitura de Marechal Deodoro firmou uma parceria com o Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro, com isso, uma série de ações vem sendo realizadas. A partir de agora, os colaboradores do Instituto irão encaminhar os resíduos recicláveis para a Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro (Coopmar).

A implantação da coleta seletiva no Instituto aconteceu nesta segunda-feira (15), após uma reunião entre representantes da Secretaria de Meio Ambiente, IFAL e CoopMar. A unidade de ensino irá separar o lixo e entrará na rota de coleta da Coopmar. Todas as segundas, quartas e sextas, o caminhão que coleta os resíduos nos estabelecimentos do município irá passar no IFAL, para coletar os materiais recicláveis.

PUBLICIDADE

O encontro com os colaboradores nesta segunda-feira foi realizado para inteirá-los sobre a importância de coletar os resíduos corretamente. O próximo passo, é informar a coleta seletiva para os alunos, para que também possam aderir, tendo em vista o curso técnico em Gestão Ambiental ofertado na instituição acadêmica. No município, dez escolas municipais já aderiram à coleta seletiva.

De acordo com o coordenador de administração do IFAL, Artur Barbosa, implantar a coleta seletiva já é uma vontade antiga da direção do Campus, e só agora estão conseguindo, através da parceria com a Prefeitura.

“O primeiro passo que estamos tendo é informar para os nossos colaboradores a importância e como eles devem atuar nisso, e só depois é que iremos passar isso para os alunos. Os nossos colaboradores também poderão trazer materiais de casa, para que a quantidade seja ainda maior, e assim, iremos beneficiar o Meio Ambiente e gerar renda para as famílias cooperativa”, expôs Artur.

De acordo com a assessora técnica da Secretaria de Meio Ambiente, Aline Lima, esse é mais um feito importante para o município.

“Com essa parceria, nós iremos melhorar ainda mais a coleta que já temos no município, e com isso gerar renda para as 25 famílias que dependem da Coopmar para o sustento. O IFAL gera uma grande quantidade de resíduo, e isso irá beneficiar os cooperados ainda mais”, disse.

Fonte: Cada minuto

 

Galeria de Imagens