Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Ditaduras começam com notícias falsas, diz papa Francisco

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 17 de outubro de 2018

fb_papa5

Papa Francisco: ‘Depois vêm os juízes a julgar essas instituições enfraquecidas, essas pessoas destruídas, condenam e assim acontece uma ditadura’, afirmou o pontífice durante missa no Vaticano

O papa Francisco denunciou nesta segunda-feira (18/06), durante a homilia em uma missa na Casa de Santa Marta, residência oficial do pontífice no Vaticano, a utilização de “comunicações caluniosas” para destituir instituições e pessoas e advertiu que é dessa maneira que se chega à “ditadura”.

“Começa com uma mentira e, depois de ter destruído uma pessoa ou uma situação com essa calúnia, se julga e se condena. Ainda hoje, em muitos países, se usa esse método: destruir a livre comunicação”, disse Francisco. Para exemplificar, o pontífice narrou a história de Nabot, de quem o rei Acab tirou a coroa através de mentiras. Segundo o Papa, esse é o modo como muitas pessoas destituem “tantos chefes de Estado e de governo”.

“Por exemplo, pensemos: há uma lei da mídia, da comunicação, se cancela aquela lei; se concede todo o aparato da comunicação a uma empresa, a uma sociedade que faz calúnia, diz falsidades, enfraquece a vida democrática”, disse Francisco.

“Depois vêm os juízes a julgar essas instituições enfraquecidas, essas pessoas destruídas, condenam e assim acontece uma ditadura. As ditaduras, todas, começaram assim, adulterando a comunicação, para colocá-la nas mãos de uma pessoa sem escrúpulo, de um governo sem escrúpulo”, concluiu.

Fonte: Ansa

Galeria de Imagens