ANADIA -AL .SLIDESLIDE Anadia-AL

Vereador Lucas Tenório Participa de palestra sobre a Agricultura Familiar

A Palestra aconteceu no povoado Brejo Novo - Anadia | Por Carlos Alberto | 31|10|2018 às 16:03

Lucas falou da importância do projeto | Foto: Redes Sociais 

Na manhã desta quarta feira, 31 de Outubro de 2018, o vereador por Anadia, Lucas Tenório,  participou de uma palestra na localidade, Povoado Brejo Novo, promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e SEBRAE. O palestrante, Luiz Henrique, membro do SEBRAE, usou da palavra, informando os agricultores presentes como participar e vender seus produtos para a prefeitura municipal através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Vale lembrar que, 30% da verba enviada pelo PNAE deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar. A reunião foi de grande importância uma vez que, no início do próximo ano haverá nova chamada pública para venda dos alimentos e os agricultores do município precisarão estar atentos e com as documentações em dia para participar. 

Nosso município, através dos pequenos agricultores, tem capacidade de atender a grande parte da demanda dos alimentos destinados a merenda escolar. Precisamos unir e fortalecer as associações para que grande parte dos alimentos destinados a merenda sejam alimentos produzidos no próprio município de Anadia.

Com a aprovação do projeto, a prefeitura de Anadia através da secretaria de Agricultura poderá comprar os alimentos de cada produtor por ano e com isso aumentar o volume de compras da agricultura familiar, cumprindo o que determina a Lei e melhorando a qualidade nutricional dos alimentos oferecidos aos alunos assistidos pela rede pública de ensino.Obs: Será importante a presença dos agricultores na próxima reunião a ser realizada no início do mês de Dezembro. O SEBRAE estará presente novamente para informar e tirar dúvidas de como regularizar o CNPJ dos agricultores para que possam participar da próxima licitação no início do ano que vem.

Presente na reunião o vereador Lucas Tenório, falou da necessidade do projeto.  “Os pequenos agricultores precisam ficar cientes das documentações necessárias e atentos a chamada pública para essa licitação. É muito importante que participem, pois é triste ter que ver uma empresa de outro município ganhar essa licitação quando sabemos que nossos agricultores podem obter melhor preço e atender a demanda. O dinheiro circulando em nosso município é excelente para todos nós.” disse Lucas.

Fonte: ABN | Alagoas Brasil Noticias

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar