Alagoas

Maragogi se prepara para receber argentinos

9 de novembro de 2018 | 09:53 | Destino deve ser parte da escolha desses turistas estrangeiros no Brasil

Segundo revista, argentinos preferem hospedagens all inclusive (Foto Divulgação)

O verão está próximo e o Brasil se prepara para receber turistas do mundo inteiro, especialmente os vizinhos argentinos, os maiores responsáveis pelo incremento de visitantes no país. De acordo com o Setor de Promoção Comercial da embaixada do Brasil na Argentina, após a estabilização do dólar, a procura por reservas de pacotes turísticos ao Brasil está em alta. A imprensa argentina tem registrado o aumento, com destaque para as reservas de resorts all inclusive no litoral nordestino e em Alagoas. O jornal La Nación publicou uma matéria apresentando as diversas opções, especialmente nos destinos de Santa Catarina e do Nordeste.

Santa Catarina é o destino de praia mais perto para muitos argentinos, uruguaios e paraguaios que desejam sair de seus países. Além disso, com o câmbio favorável, há maior chance de atração desses turistas para outras regiões. A matéria do La Nación, intitulada “Cuánto cuesta veranear en Brasil”, apresenta números em relação ao valor da moeda, de combustíveis, de passagens aéreas, pacotes turísticos, hospedagem e de alimentação. De acordo com o texto, Florianópolis é a cidade que mais recebe turistas argentinos no Brasil. O jornal informa que o Ministério do Turismo do Brasil prevê um aumento de 8% da vinda de estrangeiros para Santa Catarina.

Mas parte desse fluxo deve chegar ao Nordeste, por suas hospedagens all inclusive. E uma boa parte certamente chegará a Alagoas, sobretudo em Maragogi, conhecido mundialmente como o Caribe brasileiro, prevê a publicação. Com a colaboração de membros do Comitê Visite Brasil da Argentina, coordenado pelo Secom, o jornal La Nación destacou, ainda, que os operadores argentinos estão otimistas em relação à comercialização de pacotes para o país.

Segundo o despegar.com (decolar.com no Brasil), a venda para o Brasil é 30% superior aos demais destinos internacionais na variação anual, informa a matéria. Acrescenta, ainda, que as vendas para viajar em janeiro de 2019 para o Brasil aumentaram 140% em relação ao mesmo período de 2018. “O Secom tem recebido, igualmente, maior demanda por parte de turistas argentinos com pedido de informações sobre destinos turísticos no Brasil, com ênfase no custo de se veranear no litoral. A publicação do jornal argentino vem para reafirmar essa expectativa”, declarou o embaixador do Brasil na Argentina, Sérgio França Danese.

Fonte: Tribuna Hoje

 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar