Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Roubo de cabos de fibra óptica deixa cidades sem internet

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 9 de novembro de 2018

DF

Cabos foram levados de rede que atende Maragogi e Japaratinga (Foto: Isac Silva/cortesia)

O roubo de cabos de fibra óptica deixou cidades do Litoral Norte de Alagoas e sul de Pernambuco sem internet. A ação de criminosos causou prejuízos a moradores, comerciantes e provedores de internet em cidades alagoanas e pernambucanas.

Os bandidos cortaram e roubaram uma rede de fibra ótica que atende Maragogi e Japaratinga e parte da Mata Sul de Pernambuco. A ação criminosa aconteceu em Barreiros, Pernambuco, e causou suspensão do sinal de internet em cinco cidades.

O provedor mestre foi roubado em Barreiros e afetou quatro operadoras de internet. A rede só voltou a funcionar na manhã de ontem (8), quando técnicos substituíram os cabos e a internet se normalizou nas cidades alagoanas de Maragogi e Japaratinga e nas pernambucanas de Tamandaré, Rio Formoso, Palmares e Barreiros e São José da Coroa Grande.

A subtração dos cabos afetou o serviço de internet em hotéis, pousadas e comércio em geral, além do atendimento em prefeituras e postos de atendimento.

As operadoras de internet registraram um Boletim de Ocorrências e a delegacia responsável por crimes de internet, em Recife, já está investigando o caso.

Fonte: Tribuna Hoje

 

Galeria de Imagens