Alagoas

Governador ressalta importância de Marechal Deodoro durante cerimônia de proclamação

Por Redação | 15/11/2018 | às 11:02 | Municípios

Marechal Deodoro

A manhã desta quinta-feira (15) foi marcada pela solenidade da Proclamação da República, ocasião em que Marechal Deodoro se tornou a capital de Alagoas. Durante a cerimônia, o governador em exercício, Luciano Barbosa, ressaltou a importância da região para o estado.

Segundo Luciano, do ponto de vista político, “tudo começou em Marechal Deodoro”.

“Não poderíamos deixar passar um momento como esse. Sempre temos notícias que não são tão boas e é preciso que os bons momentos sejam repercutidos. Temos grandes alagoanos como Marechal Deodoro, Floriano Peixoto, Graciliano Ramos, Jorge de Lima, entre tantos, e é importante que todos conheçam essas pessoas. Trazer a capital do estado para Marechal Deodoro é uma grande satisfação”, destacou.

Ainda de acordo com ele, a solenidade de transferência é uma homenagem ao alagoano Deodoro da Fonseca, que cumpriu uma grande tarefa ao povo brasileiro com a Proclamação da República.

O prefeito de Marechal, Cláudio Cacau Filho, também estava presente na cerimônia, e afirmou ser um grande orgulho para a cidade poder se tornar sede do Governo de Alagoas no dia 15 de novembro.

A programação conta com a assinatura do documento de transferência da sede do governo e desfile de bandas de fanfarra da cidade. Também haverá uma visita à casa que foi de Marechal Deodoro, onde hoje funciona um museu. 

 

Fonte: Cada minuto

 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar