Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Vias de Maceió recebem melhorias na sinalização

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de novembro de 2018

DF

Sinalização horizontal na Avenida Leste Oeste | Pei Fon / Secom Maceió

A revitalização da sinalização de vias em Maceió continua melhorando a qualidade do trânsito, com mais segurança para condutores e pedestres. Grandes corredores de transporte públicos e ruas de várias regiões da capital já são beneficiados com as ações. Os trabalhos da Prefeitura são realizados por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). 

O prefeito Rui Palmeira lembra que o trabalho continua sendo intensificado na cidade. “É muito importante que, após o recapeamento em diversas vias da cidade, a gente faça a sinalização, tanto a horizontal quanto a vertical. Hoje, os maceioenses passam por avenidas, como a Josepha de Mello, por ruas do Farol, Santa Amélia, Jacintinho e muitas outras, e observam as melhorias. É um trabalho que dá mais segurança e conforto aos motoristas e pedestres e, claro, precisamos que todos respeitem a sinalização para um trânsito mais tranquilo”, pontua o gestor.

Para garantir maior fluidez, o trabalho segue em importantes corredores de transporte. A Avenida Josepha de Mello teve a sinalização horizontal totalmente requalificada e receberá 132 novas placas. Atualmente, a orla marítima, de Jacarecica ao Jaraguá, recebe a implantação de 120 faixas de pedestres, 600 novas placas e manutenção de prismas.  

Diversas ruas da capital também são beneficiadas com a nova sinalização. No Jacintinho, a Rua Pastor Eurico Calheiros recebeu uma faixa de parada exclusiva destinada aos motociclistas, pintura de 11 faixas de pedestre, revitalização da área destinada para o estacionamento e, em breve, mais de 100 placas serão instaladas. Quem passa pela região do Conjunto Colina dos Eucaliptos e Avenida Jorge Montenegro, na Santa Amélia, também percebe as novas faixas de pedestres.

 

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens