Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Campanha recolhe pneus velhos em Anadia e outras cidades de AL

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de dezembro de 2018

e893253e-7e98-4250-ac1e-596b0fd52220

Secretário adjunto Rogério Messias no trabalho de recolhimento de pneus velhos em Anadia. 

Começou ontem segunda feira, dia 03 de dezembro o recolhimento de pneus no município de Anadia, e outros municípios do Conisul – Consórcio, a campanha é realizada em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do governo do estado.

A ação acontece em todo o estado até o dia 07 de dezembro.

O ambientalista João Luiz recolhe pneus para reciclagem

A atividade visa o combate ao mosquito Aedes Aegypti. “Teremos não só a participação do meio ambiente, mas também das secretárias saúde, educação e assistência social. 

Façam parte desse movimento em benefício ao meio ambiente e a saúde pública”, incentiva a representante da SEMARH, Elaine Melo.

 A ação, que segue até a próxima sexta (7), é desenvolvida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Em Anadia, o trabalho está sendo realizada pela prefeitura municipal, por meio da secretária de Meio Ambiente e Turismo.

De acordo com o diretor adjunto Rogério Messias. “O propósito da divulgação é enfatizar, junto a sociedade local, que pneus usados amontoados em casa ou descartados incorretamente são fontes de proliferação de mosquitos, entre outras doenças”, disse Rogério.

Fonte: ABN | Alagoas Brasil Noticias

Galeria de Imagens