Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Prefeitura de Marechal Deodoro participa de Campanha de Coleta de Pneus

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de dezembro de 2018

mn

Marechal Deodoro é um dos municípios que vai participar da Campanha de Recolhimento de Pneus realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semarh) e Defesa Civil. A campanha tem como objetivo combater a infestação do Aedes Aegypti.

O Dia D da campanha será realizado nesta sexta-feira (07), mas em Marechal Deodoro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura, e da Secretaria de Saúde, já iniciou as atividades no município.

Desde a semana passada, os agentes de endemias da Secretaria de Saúde intensificaram em terrenos e locais identificados como de alto risco de proliferação do mosquito da dengue: Rua dos Cajueiros, Vila Altina, Taperaguá, Poeira, Massagueira e Barra Nova.

 

Além disso, em Marechal Deodoro, a Campanha de Coleta de Pneus inservíveis acontece durante todo o ano. Uma vez no mês, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente realizam coleta de pneus em borracharias de diversos bairros e comunidades. Os pneus coletados nesta semana serão armazenados em um galpão coberto, com estrutura apta para receber esse tipo de material, e ficarão até sexta, quando as equipes da Semarh farão a coleta.

Além das coletas nas borracharias, qualquer pessoa que tiver pneus em desuso em casa ou souber onde tem descarte irregular poderá entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente de Marechal Deodoro, pelo número 99127-7797, ou deixar os pneus inservíveis na Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro.

Durante esta semana, além da coleta dos pneus nos bairros, em parceria com a Art Pneus os integrantes da Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro irão confeccionar enfeites natalinos com parte dos pneus coletados.

De acordo com a responsável pela ação no município Aline Lima, realizar essa coleta é uma forma de incentivar o público a ter mais cuidados com o Aedes Aegypti.

“Essa ação, é realizada pela Semarh duas vezes ao ano, em março e dezembro, que são os meses com mais casos de doença, mas nós coletamos pneus nas borracharias o ano todo. E agora iremos realizar diversas ações uma semana antes, como forma de conscientizar a população sobre a importância de se prevenir contra a dengue”, explicou.

Fonte: Cada Minuto

Galeria de Imagens