MunicípiosSLIDE

Prefeitura de Canapi/AL reage sobre matéria não apurada no Sertão

Site agiu sem previamente ter conhecimento dos fatos, pois os valores serão pagos a partir deste mes. 05/12/2018

Nota de EsclarecimentoA Prefeitura de Canapi, no Alto Sertão alagoano citada em matéria publicada nesta terça-feira, no site Central do Sertão, produzida por Márcio Martins, sobre a não aplicação do acréscimo de mais 10%, nos proventos salariais dos Agentes Comunitários de Saúde do município na folha de novembro, vem esclarecer, por meio de sua Assessoria de Comunicação – que, apesar de não ter sido consultada como principal fonte de assuntos ligados à gestão municipal e que atua colocando o bom jornalismo acima de tudo – os pontos principais citados:

  1. Não há veracidade na matéria pelo simples fato de que a gratificação chegará ao seu destino, com efeito retroativo, na próxima Folha de Pagamento. Como em todas as Prefeituras organizadas, transparentes e cumpridoras de suas obrigações financeiras, especialmente no tocante ao setor de atendimento aos funcionários públicos, a Prefeitura de Canapi tem suas datas de encerramento da confecção de sua Folha de Pagamento seguindo rigorosamente ao cronograma planejado pela Secretaria de Finanças.
  2. Ao receber o comando para concessão de aplicação dos proventos com acréscimo da gratificação de mais 10% no Adicional de Insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde, a Folha de Pagamento em questão já havia sido concluída. Esta Assessoria deixa claro que, apesar do entendimento do Supremo Tribunal de que não há obrigatoriedade por parte da administração municipal em pagar este adicional, o Prefeito Vinícius Lima, depois de todos os levantamentos de impacto sobre a Folha de Pagamento, fez questão de conceder esta gratificação com a finalidade de valorizar e reconhecer ainda mais os profissionais dedicados que realizam um trabalho de extrema importância na área de Saúde, merecedores de todo reconhecimento por parte do Governo.
  3. O Prefeito Vinícius Lima, que entre outras coisas mantém um clima amigável com os representantes do Sindicato e respeita o trabalho desenvolvido pela força dos funcionários públicos, GARANTE aos que tiverem direitos legais para a aplicação do reajuste em seus provimentos que eles serão pagos com efeito retroativo na próxima folha de pagamento. Este é um compromisso assumido pelo Prefeito Vinícius Lima e será rigorosamente mantido, como tem sido com todos os seus atos como gestor.

Esta falha dos responsáveis pela divulgação da matéria sem consulta prévia aos órgãos competentes para a constatação de sua veracidade demonstra claramente um enorme bloqueio no circuito de comunicação que pode comprometer severamente a imagem de uma gestão que vem sendo destaque na mídia alagoana exatamente pelo modo de conduzir de forma exemplar o uso do dinheiro público com transparência e respeito ao povo de Canapi.

Fonte:Tribuna Hoje/ Ascom/Canapi/AL

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar