Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Ranking da Transparência aponta Delmiro/AL à frente até de grandes capitais do País

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de dezembro de 2018

aa

Foto: Reprodução / Internet | Delmiro Gouveia  360°

Sobre o assunto Transparência, a administração pública de Delmiro Gouveia está comemorando um resultado divulgado esta semana, que lhe credencia está numa posição bastante confortável perante as demais cidades brasileiras com população acima de 50 mil habitantes. Pois com nota 8.55, a gestão de Delmiro Gouveia superou todas as médias da avaliação, ficando à frente até de capitais como; Salvador, Fortaleza e Porto Alegre. Trata-se do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) que divulgou todo um levantamento da Escala Brasil Transparente (EBT) – Avaliação 360°.

O anúncio fez parte das atividades comemorativas pelo Dia Internacional contra a Corrupção. A iniciativa busca verificar o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso à Informação (LAI) e de outros normativos sobre transparência nos Estados e no Distrito Federal, além de todos os municípios com mais de 50 mil habitantes, incluindo as capitais. No total, foram avaliados 691 entes federativos – universo que abrange quase 70% da população brasileira, entre 09 de julho e 14 de novembro de 2018.

A EBT – Avaliação 360°, diferentemente das três edições anteriores, traz uma inovação na sua metodologia. A CGU mapeou como governos estaduais e municipais publicam na internet os dados sobre receitas e despesas, licitações e contratos, estrutura administrativa, obras públicas, lista de servidores, entre outros.

 

Média dos Estados – 7.94

Média das Capitais – 8.08

Média dos Municípios – 6.50

“Fomos avaliados na Saúde, na Educação, tivemos resultados positivos nas mais diversas áreas e, pelo Ministério da Transparência, temos o selo que nos credita como uma gestão aberta para a população. Ficamos à frente de importantes capitais e grandes cidades brasileiras como Salvador, Porto Alegre e Guarulhos. De forma aberta e democrática, ouvindo a população, estamos avançando e buscando as melhorias necessárias pra quem mais precisa” comentou emocionado o prefeito Padre Eraldo.

Fonte: Cada minuto

 

 

 

 

 

 

 

Galeria de Imagens