FETAG/ FETAR- ALAGOASSLIDE

Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Piranhas realiza sua última assembleia geral ordinária 2018

Na pauta da reunião: vários assuntos, entre eles, marcha das margaridas 2019 | Por Carlos Alberto | 17|12|2018 às 16:09

Prefeita de Piranhas, Maristela Sena,  ao lado dos sindicalistas, usou da palavra e disse que irá acompanhar a delegação das margaridas até Brasília.Centenas de trabalhadores lotaram as dependências  do Sindicato de Piranhas | Foto: Robério Fetag

Neste domingo dia 16 de dezembro 2018, o Sindicato dos Tralhadores na Agricultura Família de Piranhas, realizou uma assembleia geral ordinária ( Festiva ), encerrando assim o ano 2018.Rilda Alves, presidente da CUT – Al. Esteve presente e falou em nome da classe trabalhadora | Foto: Robério Fetag

Na oportunidade estavam presente representando as entidades classistas, Fetag-Al. Robério Oliveira, Neusa Freitas, Genivaldo Oliveira,  Rilda Alves representando a CUT – Al.  E Toda diretoria do Sindicato Local, teve a participação e colaboração do comércio local como parceiros, a chefe do executivo, prefeita, Maristela Sena Dias, se comprometeu  em doar  o transporte ( Ônibus ), para se dirigir até Brasília, onde ocorrerá a marcha das Margaridas. Em suas palavras, Maristela Sena, disse que também irá acompanhar a delegação rumo a capital do país.Assembleia Geral Ordinária – Sindicato – Piranhas – Al.

 A Marcha das Margaridas, mobilização nacional que reúne mulheres rurais, quilombolas e indígenas em Brasília/DF, a cada três anos, em prol de igualdade de direitos e combate a violência contra mulheres, foi lançada no mês de novembro 2018, pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura de Alagoas (Fetag/AL).

De acordo com a secretária de Mulheres da Federação, Raquel Braz, serão enviados à Marcha cerca de vinte ônibus. Segundo ela,  o grupo alagoano fará uma grande participação.

O movimento é organizado pela Contag e Sindicatos do Brasil. A Marcha é uma homenagem à Margarida Maria Alves, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Granda, na Paraíba, assassinada em 12 de agosto de 1983.

Em 2019, a Marcha  acontece nos dias  13 e 14 de agosto, sendo o primeiro dia de atividades com seminários e  o segundo com uma caminhada e audiência com  o presidente da República a ser empossado, Jair Bolsonaro.

Fonte: ABN | Alagoas Brasil Noticias

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar