Blog do DreschBLOGSSLIDE

Blog do Dresch: APOIO EVANGÉLICO FORÇOU APROXIMAÇÃO COM ISRAEL

Apoio da comunidade evangélica: 07|01|2019 { 23:10 }

O pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou que o apoio eleitoral da comunidade evangélica ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, só ocorreu pela garantia dada pelo candidato da aproximação do Brasil a Israel. Uma das promessas de campanha de Bolsonaro foi transferir a embaixada brasileira de Tel-Aviv para Jerusalém, um gesto de reconhecimento de que a cidade sagrada é a verdadeira capital do Estado de Israel, disse Malafaia.

1º ato é contestado

A Medida Provisória 870 que trata da reforma administrativa do governo Jair Bolsonaro, editada na última quarta-feira, foi contestada junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). O questionamento partiu da Federação Nacional dos Advogados (Fenadv), com sede em São Paulo. A MP trata da organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos ministérios, efetivando mudanças estruturais prometidas por Bolsonaro durante a campanha. A Federação entrou com um pedido de liminar contra a nova estrutura das competências trabalhistas. A ação deverá ser analisada pelo ministro Dias Toffoli, responsável pelos pedidos que chegam durante o recesso. A relatoria da ação foi distribuída ao ministro Ricardo Lewandowski, que se manifestará a partir de fevereiro. Na ação, a Fenadv alega que tem legitimidade para entrar com o processo no Supremo.

Perícias no trânsito

Um grupo composto por sete peritos especializados, compõem o novo setor criado pelo Instituto de Criminalística e Alagoas, voltado a realizar perícias em acidentes de trânsito. São sete peritos criminais, todos com formação em áreas exatas, como física, engenharia civil e engenharia elétrica. Novas metodologias também serão utilizadas, como escaneamento de veículos, extração de dados do módulo air bag, estudo de transposição de tinta e outras técnicas científicas.

Evangélicos e o apoio a Israel 2

“Jerusalém é a eterna e indivisível capital de Israel” disse Malafaia ao participar de um encontro de líderes religiosos evangélicos com o primeiro-ministro israelense Binyamin Netanyahu, durante sua visita ao Rio de Janeiro. Malafaia deixou claro que o apoio eleitoral dado a Bolsonaro pelos evangélicos na campanha, estava condicionado a criação de uma agenda pró-Israel.

Crianças desaparecidas

Surpreende o número de crianças que se perderam nas festas de fim de ano em Alagoas, mas que foram recuperadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Foram 48 crianças no total, sendo 31 na Praia do Francês, em Marechal Deodoro e 14 em Maceió. Os casos começaram a ser registrados a partir do dia 28 de dezembro. Somente no primeiro dia deste ano, foram registrados 36 desaparecimentos.Crianças desaparecidas 2

Durante a ação do Corpo de Bombeiros, o resultado satisfatório aparece quando a criança sabe o número do telefone dos pais ou responsáveis. Caso contrário, as crianças são encaminhadas para o Posto do CB mais próximo, informando a Central de Ocorrências detalhes sobre o menor. Além disso, recomenda-se muita atenção por parte dos pais neste período, dado ao elevado número de turistas e de aglomerações em pontos turísticos de Alagoas.

Mediação e conciliação

O mais alto cargo do Poder Judiciário de Alagoas, esta, desde ontem, ocupado pelo desembargador Tutmés Airan, escolhido por seus pares para presidir o Tribunal de Justiça no biênio 2019-2020. Além dele, foi escolhido como vice-presidente Sebastião Costa Filho e como corregedor-geral de Justiça, Fernando Tourinho de Omena Souza. No discurso de posse, Tutmés insistiu na proposta de aproximar a justiça aos anseios da população. “Vamos abreviar o tempo dos processos, trabalhando efetivamente na mediação (de conflitos) e na conciliação” garantiu.

  • Em reunião com o presidente Jair Bolsonaro, o secretário dos Estados Unidos, Mike Pompeo, afirmou que o presidente Donald Trump quer receber o novo presidente brasileiro e também fazer uma visita ao Brasil.
  • O secretário destacou ainda a importância do Brasil na política externa norte-americana e reiterou as pretensões do governo dos Estados Unidos de fortalecer as relações entre os dois países.
  • Ele chegou a citar algumas áreas onde a cooperação deve ser fortalecida como comércio, educação, segurança e defesa.
  • Tanto Pompeo como Bolsonaro manifestaram preocupação com a situação da Venezuela, e foi solicitado ao novo governo brasileiro que ajude a buscar uma solução para manter a estabilidade regional na América do Sul.

Fonte: Bartolomeu Dresch

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar