Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Sala de Alerta emite aviso de previsão de chuva para o litoral

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de janeiro de 2019

Marco Antônio/Secom Maceió

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Recursos Hídricos (Semarh) emitiu, neste sábado (12), um aviso de previsão de chuva para a capital e outras regiões alagoanas. De acordo com as informações encaminhadas à Defesa Civil de Maceió por técnicos da Semarh, as precipitações devem ser de nível moderado, com a possibilidade de pancadas e rajadas de vento em pontos isolados, e podem se prolongar até amanhã (13).

De acordo com o alerta da Semarh, a previsão é de que sejam chuvas isoladas no litoral de Alagoas, no entanto não se descarta a possibilidade da massa chegar à capital. Sendo assim, a Defesa Civil de Maceió orienta que, em caso de necessidade, moradores de áreas de risco podem acionar o órgão por meio do número 0800 030 6205 ou o Corpo de Bombeiros no 193.

Confira o aviso da Semarh na íntegra:

_”A formação de instabilidade no Oceano Atlântico próximo a costa alagoana, poderá provocar chuva de intensidade moderada com a possibilidade de pancadas e rajadas de vento em pontos isolados do Litoral (atenção especial ao litoral norte) e da Zona da Mata alagoana durante este sábado (12/01/2019), podendo se estender até o domingo (13/01/2019).

Essas chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas.

Ressalta-se, que a chuva prevista para estas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.

A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.

Sala de Alerta – Rede de Monitoramento Hidrometeorológico de Alagoas – SEMARH / Agência Nacional de Águas – ANA.”

Fonte: TNH1 

 

 

 

Galeria de Imagens