Blog Edmilson TexeiraBLOGSSLIDE

EDMILSON TEIXEIRA | CAPELA

Municípios | 19|01|2019 às 18:29

A cidade de Capela vivenciará um domingo cheio de emoções neste final de semana. Na parte religiosa, começam nesta sexta-feira as comemorações festivas de São Sebastião, tradicional evento que se estende por três dias; razão de no domingo haver procissão e cavalhada, tudo na parte da tarde; cujo horário  coincidirá com o jogo Dimensão Capela contra o CSA, pela abertura do Campeonato Alagoano 2019, isso a partir das 16h no Moreirão.

Estiagem

Por conta da crise hídrica é que esta semana o governo do Estado decretou situação de emergência em  38 municípios por um período de seis meses. A ação partiu depois de um relatório da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, constatando a grave situação, sobretudo devido ao longo período de estiagem e aos efeitos provocados pela seca.

Relatório

De acordo com o levantamento técnico, ainda é alto o  comprometimento dos reservatórios hídricos locais, ocasionando um transtorno sem precedência para os munícipes, sobretudo no abastecimento d´água para o consumo humano e animal. O Estado reconheceu que os moradores do Agreste e Sertão afetados não superaram os danos e prejuízos provocados pelo evento adverso, haja vista a situação socioeconômica desfavorável em cada região.

Relação

O decreto atenderá: Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Coité do Nóia, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Inhapi, Igaci, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olho D’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

Canapi

Cerca de 80 quilos de entorpecentes foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira, 17, no KM 26 da rodovia BR 423, no povoado Carié, zona rural de Canapi/AL. A substância análoga à cocaína foi localizada no fundo falso de um caminhão que foi abordado pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal. Durante a fiscalização do veículo o condutor conseguiu escapar, deixando duas mulheres que vinham como passageiras na boleia.

Dica

As passageiras relataram que a droga vinha do Acre com destino a Recife, mas não informaram para quem seria entregue. A ação da PRF contou com apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Rádio Patrulha (RP) da Polícia Militar, que fizeram buscas na tentativa de encontrar o condutor do veículo.

Desfecho

A ocorrência foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Mata Grande para procedimentos cabíveis. As duas mulheres foram presas, e poderão responder por tráfico de drogas que tem pena prevista de 05 a 15 anos de prisão.

Delmiro

Durante a realização das Blitiz Ostensivas, várias motos com queixa de roubo foram recuperadas e 10 delas já foram devolvidas aos seus verdadeiros donos, mediante a comprovação do documento original. Esse é mais um resultado do trabalho desenvolvido pela SMTT em Delmiro Gouveia nesses últimos dias, cidade que vem  atormentada pelo elevado índice de violência e bandidagem.

 Delmiro II

“A SMTT vive um novo momento desde quando o prefeito Padre Eraldo assumiu a administração municipal. Pois seu governo tem nos dando total apoio a nossa instituição; apoio esse que conseguimos reduzir em 70% o número de acidentes e em 90% em furtos, onde foram utilizados motocicletas, incluindo as populares “cinquentinhas” para efetuar os delitos”, destacou o superintendente da SMTT, Gilberto Pitágoras.

 Porto de Pedras

Clima tenso na região rural de Porto de Pedras, entre a Justiça e invasores do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST). Trata-se de fazenda Boa Esperança, invadida há 14 anos. É que nesta terça-feira, a 29ª Vara Cível de Maceió iniciou o cumprimento do mandado de imissão de posse da Fazenda Boa Esperança. Ontem, máquinas começaram a demolir os barracos das famílias, por meio de um forte esquema de segurança.

Situação

De acordo com o oficial de Justiça, Robert Manso o espaço foi invadido pelo MLST há 14 anos e, recentemente a propriedade foi arrematada em um leilão. “A desocupação do local está ocorrendo de forma pacífica. Para viabilizar, o dono da fazenda disponibilizou caminhões e trabalhadores para ajudar na desocupação”, afirmou o oficial de justiça.

Fonte: Edmilson Teixeira

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar