MundoSLIDE

Em Málaga, começou a perfuração de túnel para tentar chegar a Julen

HÁ 8 HORAS | POR NOTÍCIAS AO MINUTO | MUNDO TOTALÁN

Reuters 

Já passaram seis dias desde que Julen, de dois anos e meio de idade, caiu num buraco de prospeção em Totalán, Málaga.

As autoridades espanholas têm contado com o apoio de empresas especializadas para levar a cabo a complexa operação de resgate. 

O poço onde Julen caiu tem uma entrada de 25 centímetros de diâmetros e uma profundidade superior a cem metros. Acredita-se que Julen estará numa bolsa de ar a 73 metros abaixo do solo.

O último par de dias tem sido marcado pelos planos e início de trabalhos para um túnel paralelo que permita chegar à zona. Segundo o Diario Sur, ao início desta tarde os operacionais no terreno começaram a perfuração do túnel vertical que poderá levar até à criança.

View image on Twitter
 

O complexo trabalho implica toda a cautela dado a instabilidade do terreno. O túnel deverá ser revestido para permitir uma descida em segurança. Conforme escreve o El Mundo, segundo os cálculos dos engenheiros e operários de construção afetos ao resgate, não deverá levar menos de 35 horas até chegar ao buraco onde se encontra o menino.

Apesar de não haver sinais de vida de Julen, as autoridades têm trabalhado dia e noite mantendo a esperança de que um ‘milagre’ permita que a criança ainda esteja viva.

Fonte: Notícias ao minuto

 

 

 

 

 

 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar