Blog Edmilson TexeiraBLOGSSLIDE

EDMILSON TEIXEIRA | SANTA LUZIA DO NORTE

GIRO PELOS MUNICÍPIOS | 03|01|2019 ÀS 18:18

Giro Alagoas – Prefeito do Pilar Renatinho

O vereador Beto Policial (Pros) eleito com apenas 239 votos, continua há mais de um ano como prefeito de Santa Luzia do Norte. O curioso dessa história é que com 11 meses de trabalho à frente da Prefeitura, a Justiça Eleitoral teria cassado o mandato de Edson Mateus (PRB) e seu vive acusados de compra de voto. Triste é saber que Márcio Lima (PP) perdera a eleição para Edson por uma diferença de apenas 67 votos, e ter 1.249 votos a mais que Beto Policial, que assumiu o Executivo na condição de presidente da Câmara de Vereadores.

Santa Luzia do Norte II
Pois nessa historinha o Beto Policial agradece de coração a morosidade na nossa “justiça”, sobretudo para que não haja tão cedo uma eleição suplementar, pleito que é previsto por lei, mas que até agora não foi agendado pelo TRE/AL. Vale ressaltar, que vários municípios brasileiros que tiveram casos semelhantes ao de Santa Luzia do Norte (cassação de mandato do prefeito) realizaram novas eleições paralelas a de outubro passado.

Porto de Pedras
Animais; sobretudo gatos e cães que perambulam pelas ruas da cidade de Porto de Pedras, agora estão tendo uma atenção especial. Pois a Prefeitura abocanhou um projeto em parceria com um grupo de voluntários, que tem como meta, estagnar o crescimento populacional. A ação já resultou em mais de 20 castrações, cirurgia que impede a procriação e o cio, realizada por profissionais capacitados. Os animais de pessoas carentes estão também sendo beneficiados.

Flexeiras em festa!
Vereador André da Teu (PSB) está anunciando para domingo uma grande festa lá em Flexeiras. Em sua residência receberá uma multidão de gente para um grande almoço, cuja festa carimba seu aniversário junto com o da esposa, Lucielma. Depois a turma vai para as ruas da cidade, a fim de participar da Prévia Carnavalesca 2019 com um grande arrastão, onde o cantor Juninho Porradão vai arrastar o bloco Flexeiras 40 Graus.

Pilar
Em nosso programa “Giro Alagoas” da Rede Repórter TV, exibido nas redes sociais o prefeito pilarense Renatinho Filho fez um amplo balanço de seu governo. O gestor comemora mais de 90% de aprovação de seu trabalho, conforme pesquisas de opinião pública. Afirma que medidas drásticas foram adotadas, sobretudo em funcionários fantasmas, que só viviam mamando nas tetas da Prefeitura. A entrevista que tem 28 minutos de duração entrou no ar ontem, pelo youtub através do canal Rede Repórter TV “Giro Alagoas” e também no Facebook.

Previdência
A proposta de reforma da Previdência a ser enviada ao Congresso Nacional nas próximas semanas deverá fixar a idade mínima de aposentadoria em 62 anos para homens e 57 anos para mulheres, comentou o prefeito de Campinas/SP, e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette (PSB). Ele participou de uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que discutiu o apoio dos municípios à reforma.

Alinhamento
Ainda segundo o presidente da FNP, Jonas Donizette o texto da proposta está passando pelos ajustes finais antes de ser encaminhado ao Congresso Nacional. Disse que o ministro Paulo Guedes informou que o principal ponto a ser definido é a velocidade da transição para as novas regras. “Os municípios querem uma transição que seja rápida o bastante para não jogar para o futuro uma reforma que é necessária para agora”, declarou.

Apelo
Os prefeitos pediram ao ministro Paulo Guedes que a proposta de reforma da Previdência valha automaticamente para estados e municípios. Segundo ele, muitas prefeituras, principalmente de grandes capitais, estão com dificuldades financeiras e usam quase toda ou toda a arrecadação do IPTU para cobrir o déficit da Previdência dos servidores locais. “Uma reforma previdenciária é muito importante para sustentar as aposentadorias futuras”, disse o presidente da FNP.

Promessa
Prefeitos alagoanos estão otimistas com relação ao discurso que o governador Renan Filho fez na segunda-feira, durante a solenidade de posse de Hugo Wanderley à frente da AMA. Afirmou que pelas condições da melhora da economia nacional, fará agora investimentos nos municípios bem maiores do que foi em seu primeiro mandato.

Alvo
Pois o governador garantiu que seguirá investindo nas políticas públicas que vêm dando certo, sobretudo nas áreas da saúde, educação, segurança pública e da infraestrutura. E justificou o otimismo: ele acredita que a economia brasileira vai se recuperar e que o Congresso Nacional promoverá as reformas necessárias para acelerar o crescimento do país.

Rodovia
“Vamos seguir fazendo investimentos em infraestrutura, especialmente ampliando as redes de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Também continuar melhorando a nossa malha rodoviária. Andando com as duplicações de rodovias que, sobretudo, serão o carro-chefe do segundo mandato, especialmente a duplicação de Maceió a Arapiraca e mais ainda: de Arapiraca a São Sebastião, de Arapiraca a Palmeira dos Índios e a duplicação para o Norte de Maceió”, prometeu Renan Filho.

Fonte: Edmilson Teixeira

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar