Blog Kleverson LevyBLOGSSLIDE

Kleverson Levy | ‘Indignação e inocência’, diz ex-prefeito após acusação do MPE sobre Orcrim

Em nota enviada ao Blog Kléverson Levy, o PSDB de Alagoas reitera total confiança no trabalho e na honradez pública de seu membro,o tucano Jorge Dantas | 03|02|2019 ÀS 19:14

Executiva Estadual do PSDB de Alagoas se solidariza com o ex-prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas / Foto: Secom Maceió.
Após o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) acusar o ex-prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas (PSDB), dos crimes de peculato, peculato furto, falsidade ideológica majorada, falsificação de documento público, uso de documento falso, fraude em licitação e organização criminosa (Orcrim), o ex-gestor divulgou uma nota em sua defesa.

Segundo o MPE, a Prefeitura de Pão de Açúcar fraudou o pregão presencial n° 02/2016, que teria como objeto a contratação de empresas destinadas a eventual prestação de serviços de locação de veículos de pequeno, médio e grande portes. O prejuízo aos cofres públicos gira em torno de R$ 2,8 milhões.

Dantas, em sua página oficial do Facebook, escreveu que se sente indignado com a divulgações dos fatos que estavam segredo de justiça e, ao mesmo tempo, ressaltou que tem convicção de sua inocência e de todos os servidores envolvidos na denúncia.

“Julgo importante informar que, por decisão judicial, o processo encontra-se em segredo de justiça, razão pela qual não é possível, neste momento, diferentemente do que fez o MP, adentrar em detalhes da denúncia ofertada, seja por desconhecimento da mesma, seja pelo risco de ser considerado vazamento de informações do conteúdo do processo e descumprimento de ordem judicial. No entanto, cumpre transmitir, nesse momento, à população alagoana, em especial aos cidadãos do Município de Pão de Açúcar, a indignação e a plena convicção de minha inocência, assim como, da inocência e dos bons serviços prestados pelos demais servidores envolvidos nesta denúncia!”, disse o ex-prefeito.

Ainda em sua postagem, Jorge Dantas manifestou respeito ao judiciário alagoano e nos princípios do Estado Democrático de Direito e destacou sua trajetória política durante seus 30 anos de vida pública em Alagoas.

“Em 30 anos de vida pública, construí uma trajetória política dedicada ao serviço público e à melhoria da qualidade de vida do povo alagoano, tendo ocupado diversos cargos de destaque nas esferas Estadual e Municipal! Assim, venho, tranquilamente, através desta nota pública, manifestar o respeito pelo Poder Judiciário e a confiança na Justiça. Confio severamente nos princípios do Estado Democrático de Direito, que resguarda a fiel execução do devido processo legal e preserva a integridade jurídica dos cidadãos, garantindo o Estado de Inocência até decisão final do Poder Judiciário”, concluiu o ex-prefeito.

Nota do PSDB

Na manhã deste sábado, 02, a Executiva Estadual do PSDB de Alagoas se solidarizou com o ex-prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas.

Em nota enviada ao Blog Kléverson Levy, o PSDB de Alagoas reitera total confiança no trabalho e na honradez pública do ex-prefeito e diz que aguarda que se ‘faça justiça à verdade dos fatos e que ele possa se defender das acusações injustas e infundadas’.

Segue a nota do PSDB abaixo!

A Executiva Estadual do PSDB de Alagoas se solidariza com o ex-prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, atestando a sua probidade como homem público e como gestor comprometido com políticas públicas de melhoria para o seu município e para o estado.

Há trinta anos na política alagoana, prefeito de Pão de Açúcar por três mandatos, ex-secretário de estado, Jorge Dantas sempre se pautou pela ética, pela legalidade, pelo trabalho responsável e assegurou ao seu município inegáveis resultados positivos na qualidade de vida da população.

O Partido reitera sua total confiança no trabalho e na honradez pública do ex-prefeito, aguardando que se faça justiça à verdade dos fatos e que ele possa se defender das acusações injustas e infundadas dentro do estado democrático de direito, lhe sendo assegurado o contraditório em todas as suas formas jurídicas e na mídia.

Executiva Estadual do PSDB de Alagoas

Maceió, 2 de fevereiro de 2019

Fonte: Kleverson Levy

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar