ANADIA -AL .SLIDE

Cisternas vão melhorar vida de agricultores em Anadia

Executado pelo Governo, por meio Seagri, programa vai instalar 40 cisternas no município | Por Carlos Alberto | 06|02|2019 às 23:23

Cisternas vão captar cerca de 16 mil litros de água | Foto: Reprodução Arquivo

A ausência ou escassez de chuva é fator predominante nos municípios de Alagoas, provocando déficit na agricultura e criação de animais. Com isso, a implantação do Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e outras Tecnologias Sociais (Programa Cisternas) vem animando pequenas famílias e agricultores que enfrentam a estiagem prolongada.

Em Anadia, o prefeito Celino Rocha conseguiu articular a inserção do município no Programa em parceria com  governo estadual com a construção de cisternas de modo que,  vai beneficiar várias comunidades no município.

As localidades  contempladas com a construções são: Sítio do Meio, Chã da Mata, Carrasco, Chã do Brejo, Laranjeira Jaqueira, Jerimum, Jacaré, Vaquejador dentre outras.

As cisternas podem ser de caráter familiar com água para consumo, instaladas ao lado das casas e com capacidade de armazenar 16 mil litros de água da chuva; 

De acordo com o prefeito Celino Rocha, as  construções das cisternas mostra a importância e a prioridade do seu  governo em parceria com o governo estadual em disponibilizar água para as famílias anadienses. “A água é uma necessidade essencial para a sobrevivência das famílias, e ainda para a produção alimentos e para o consumo animal”, afirmou o prefeito.

Fonte: ABN | Alagoas Brasil Noticias

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar