FETAG/ FETAR- ALAGOASSLIDE

Fetag/AL aguarda audiência com governo do Estado

Presidente Givaldo Teles Buscará apoio do executivo alagoano | 07|02|2019 às 05:47

Givaldo Teles

A Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Alagoas (Fetag/AL) vive a expectativa de uma audiência com o  governador Renan Filho para apresentar as demandas da agricultura familiar de 2019.  

Segundo o presidente da entidade de classe, Givaldo Teles, a agricultura familiar buscará apoio do executivo para implantação do Programa de Aquisição de Alimentos de Alagoas (PAA) e continuação da assistência técnica por meio da Emater/AL.

  “Sentamos com o chefe do Gabinete Civil e  ficou previsto um agendamento de audiência após o dia 10 de fevereiro. O setor precisa de um retorno  sobre questões pontuais como a assistência técnica na qual teremos o fim do trabalho de extensão prestada por 81 bolsistas. Além disso, precisamos , finalmente, de um posicionamento sobre o PAA, programa que iria injetar  cerca de R$ 15 milhões”, informou Teles.

Outra demanda  a ser levada ao Palácio dos Palmares pela Fetag/AL  se trata do avanço da Medida Provisória 871/19, que impõe alterações na concessão de benefícios previdenciários no âmbito rural. 

“Vamos em busca do apoio do governador Renan Filho em mais essa luta pelo direito do trabalhador rural. A agricultura corre perigo com esses abusos que penalizam  a função do  trabalho sindical com a retirada do direito de emitir as declarações de comprovação da atividade. Precisamos de um engajamento maior da classe política para que possamos mostrar os impactos negativos sobre o agricultor familiar, esse que faz pulsar o alimento na mesa das famílias brasileiras”, disse.

Fonte: Ascom | Fetag-Al.

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar