AlagoasSLIDE

Começa fiscalização por câmeras de videomonitoramento na capital alagoana

11 de fevereiro de 2019 | 09:05 | Até o final deste mês, cerca de 100 câmeras serão instaladas na cidade

 FOTO: REPRODUÇÃO 

Começa hoje (11) a fiscalização por câmeras de videomonitoramento na capital alagoana. De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT), o primeiro ponto a receber o equipamento é o cruzamento da Rua Deputado José Lages com a Rua Manoel Ribeiro da Rocha, no bairro da Ponta Verde. Até o final do mês, cerca de 100 câmeras serão instaladas na capital.

O superintendente da SMTT, Antônio Moura, informou que o principal objetivo da fiscalização é reduzir as infrações cometidas por condutores de veículos e auxiliar na redução do número de acidentes nas vias de Maceió.

A fiscalização por meio do videomonitoramento funcionará 24h por dia, todos os dias da semana. Os condutores que forem flagrados pelo videomonitoramento desrespeitando as leis de trânsito serão autuados pelos agentes da SMTT, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Através das novas câmeras de videomonitoramento, os agentes de trânsito da SMTT poderão, por exemplo, identificar conversões irregulares, ultrapassagem do sinal vermelho, uso do celular ao volante, o estacionamento irregular e a não utilização do cinto de segurança. 

Fonte: Tribuna Hoje

 

 

 

 

 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar