ANADIA -AL .SLIDE

Secretarias de Assistência Social e Saúde de Anadia fazem importante reunião no sentido de conhecer melhor a RAPS

Por Carlos Alberto | 13|02|2019 às 14:10

Profissionais da Saúde e Assistência Social de AnadiaA atenção básica ou atenção primária em saúde é conhecida como a “porta de entrada” dos usuários nos sistemas de saúde. Ou seja, é o atendimento inicial. Seu objetivo é orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade. De modo que, agentes comunitários de saúde, médicos, psicólogo, Assistentes Sociais, enfermeiras  de Anadia se reuniram para uma melhor compreensão sobre à Raps, e consequentemente ampliar melhor nossa rede psicossocial.

O objetivo deste estudo consistiu em conhecer a articulação entre os pontos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) no cuidado às situações de crise em saúde mental, na visão dos seus trabalhadores. 

Lembrando que, o Caps Esperança está em articulação com à RAPS ! A proveitosa reunião aconteceu no Sindicato dos Funcionários Municipais de Anadia, nesta terça – feira dia 12 de fevereiro, na parte da manhã, com palestra proferida por Fabiane Cardoso e roda de conversa. No final da reunião foi oferecido um Coffee break.

Fonte: Redação ABN | Alagoas Brasil Noticias

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar