Blog Davi SalsaBLOGSSLIDE

Davi Salsa | HE do Agreste e Sociedade de Ortopedia lançam campanha “Carnaval Sem Traumas”

Assessoria HE | 21|02|2019 ÀS 11:55

O carnaval é uma festa popular em que muitas pessoas abusam do consumo de bebidas alcoólicas e dirigem veículos sem os devidos cuidados no trânsito. 

Nessa época do ano, o número de acidentes aumenta nas estradas e os hospitais ficam lotados de pessoas que sofreram os mais variados tipos de lesões.

Por conta disso, o Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, em parceria com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), está lançando esta semana a campanha “Carnaval Sem Traumas”.

A iniciativa consiste em repassar informações e cuidados às pessoas, com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito, causados pela ingestão de álcool e, também, o uso inadequado do telefone celular ao volante.

O médico-ortopedista e presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), em Alagoas, Raimundo Araújo Filho, diz que as duas temáticas estão sendo exploradas devido ao alarmante número de acidentes no trânsito. “Em muitas ocasiões, esses acidentes são fatais para motoristas, passageiros e pedestres”, explica.

Durante a folia de Momo, no ano passado, o Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, atendeu 751 pessoas nos quatro dias de carnaval.

O hospital atendeu 163 pessoas que sofreram ferimentos em acidentes no trânsito. Desse total, 159 pessoas foram vítimas de colisões e quedas de motocicletas.

O HE do Agreste também atendeu cinco vítimas de projéteis de arma de fogo e quatro pessoas com ferimentos provocados por agressão com arma branca (faca/facão).

Raimundo de Araújo salienta que a campanha tem o propósito maior de conscientizar e instruir os motoristas sobre os riscos inerentes ao consumo de álcool, bem como alertar a população que o uso do celular ao volante aumenta as chances de causar acidentes.

“O mais correto é incentivar a prática de não dirigir ou passar o volante para alguém que não tenha ingerido bebidas alcoólicas”, acrescenta o médico do HE do Agreste.

Fonte: Davi Salsa

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar