PoliciaSLIDE

Megaoperação prende 13 pessoas em São Miguel dos Campos

Aeronave na Segurança Pública sobrevoo várias áreas da cidade | 1ª Cia/Ind | 13|03|2019 ÀS 17:22

Uma megaoperação policial, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas (SSP/AL), desmantelou, na manhã desta terça-feira, dia 12, duas organizações criminosa em São Miguel dos Campos.

13 pessoas que integravam os grupos foram presas na ação, que faz parte de uma nova fase da Operação Profecia.

Além da 1ª Cia Independente de Polícia Militar, a operação contou com integrantes da Delegacia de Narcóticos (DNARC), Batalhão de Operações Especiais (BOPE) Radio Patrulha, Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRp), Batalhão Rodoviário (BPRv), Grupamento Aéreo, Batalhão de Trânsito (BPTran) e 3° Batalhão.

As divisões da Polícia Militar cumpriram mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital – 31 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão representados pela DNARC com base nas provas técnicas colhidas durantes as investigações.

A primeira etapa da Operação Profecia foi deflagrada em 25 de junho de 2018.

De acordo com a polícia, os chefes dos grupos criminosos estão recolhidos no sistema prisional de Alagoas, mas mantinham relação com as pessoas presas nesta fase da operação.

Ainda segundo a polícia, a primeira organização criminosa era liderada por Maurício Gomes de Lima, vulgo ‘Testa’ ou ‘Verdadeiro’, Jailson da Conceição, vulgo ‘Cabeça’ ou ‘Asiático’, e Maria Tatiane da Silva, a ‘Tati’. 

Toda movimentação de lucro e organização (gerência) era feita por Izaias dos Santos, o ‘Profecia’ ou ‘Avatar’, preso em fevereiro, reveja: ROCAM apreende maconha e arma de fogo com casal na parte alta de São Miguel dos Campos. As investigações apontam que ‘Profecia’ mantinha uma ligação com uma facção criminosa e assumiu a função de “Geral da Disciplina”.

A segunda organização criminosa era liderada por Dartagnan de Oliveira, vulgo ‘Pato’ ou ‘TJ’. O acusado mantinha ponto de tráfico na parte alta da cidade. ‘Pato’ já responde por tráfico, ‘Pato’ volta a ser preso por tráfico de droga em São Miguel dos Campos

Nesta organização, a movimentação financeira era feita por Janiele Mota dos Santos, a ‘Nega Jane’, que também já responde pelo crime, reveja: 1ª Cia apreende mais de 5 kg de maconha em São Miguel dos Campos.

Fonte: Alagoas Web

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar