MunicípiosSLIDE

Vereadores se reúnem para mais uma sessão ordinária da Câmara em Maribondo

Vários assuntos foram abordados entre eles a discussão entre o vereador e o prefeito | Por Carlos Alberto | 13|03|2019

Vereador presidente Hugo Ribeiro quando no uso da palavra 

A Câmara de Vereadores de Maribondo, realizou nesta terça feira 12 de março, mais uma sessão ordinária, com comparecimento de oito(08), vereadores. Na oportunidade, foi efetuada a leitura da Ata.

A pauta com oficios, requerimentos e projetos:  Foi abordado questões tal como: Oficio 042/19, autoria do vereador João Neto, solicitando da Ilustríssima secretaria de educação informações referentes a falta de transporte escolar para os alunos do município.

Em Resposta ao oficio 042/19, a secretária de educação salientou que o município passa por uma etapa de dificuldades e ajustes, de modo que, logo será sanado as dificuldades e rapidamente o município deverá atender a demanda do transporte para os estudantes. 

Vereador Leandro Batista

Oficio 048/2019 – Assunto solicitando a secretária de educação cópias do projeto de construção prevista no projeto de lei nº 003, de 20 de fevereiro de 2019. Solicitação, vereador Hugo Ribeiro.

Trata-se do projeto atividade:

1022 – Construção de Unidade da Educação Básica.

1023 – Reforma e ampliação de Unidades da Educação Básica.

Em Resposta ao ofício 048/2019 a secretária enviou copia em anexo apresentação e cópia digital

Item: 1023 – Escola Eurides Costa – Povoado – Mata Verde

Item: 1022 – Creche tipo 1 mais construção de um complexo educacional com escolas com 12 salas e quadra coberta – Padrão MEC, localizados na zona urbana de Maribondo.

Oficio 043/2019 = Autoria vereador Hugo Ribeiro, que trata de segurança nas escolas ( contratar segurança nas escolas, policiais Reformados).

Em resposta a secretária de educação, informou que, irá encaminhar oficio ao Ministério Público, solicitando instrução Normativa de procedimento mediante a denuncia.

Vereador Severino Lucena

Houve o uso da palavra por parte dos vereadores: Leandro Batista, Severino Lucena e Hugo Ribeiro, nos depoimentos, houve reclamação da falta de merenda e também das condições físicas da Escola Dom Pedro II, em suas palavras o vereador Leandro Batista falou do desentendimento que ocorreu na manhã de terça feira, por parte do mesmo e do  prefeito Leopoldo Pedrosa, motivo: Construção de um poço artesiano na rua João Sapucaia, disse que o prefeito tento agredi-lo. O edil pediu providência por parte da mesa da câmara para ser expedido ofício pedindo segurança a seu favor junto aos órgãos competentes do Estado, MP e SSP-AL. 

Em seguida os vereadores; Severino Lucena e Hugo Ribeiro usaram da palavra disseram que vão está ao lado do povo, que querem o melhor por Maribondo, e situação como está não pode acontecer, estarão ao lado do colega, que Leandro tem o apoio deles.

Estiveram presente: Hugo Ribeiro ( Presidente ), Paulo Tenório, Severino Lucena, Van do Inhame, Adevanio, Danilo do Inhame, Fernando Militão, Leandro Batista. Ausência: Vereador João Neto.

Os demais vereadores presentes não se expressaram, por fim o vereador presidente, Hugo Ribeiro, encerrou a reunião em nome de Deus.

Fonte: ABN | Alagoas Brasil Noticias

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar