ANADIA -AL .SLIDE

Missa e Procissão marcam o encerramento da Festa de São José no Povoado Tabuleiro Grande – Anadia

Novena, Leilão e show musical aconteceu no sábado | Por Carlos Alberto | 24|03|2019 às 20:31

Saída do andor do padroeiro para a procissão
 
A Capela de São José ficou cheia de fiéis na celebração da santa missa
 

Centenas de fiéis católicos participaram neste domingo 24 março, do encerramento da Festa de São José, Padroeiro do Povoado Tabuleiro Grande Município de Anadia, marcada pela tradicional missa e procissão que percorreu as principais ruas do povoado. Com cantos de louvor, orações e fogos de artifício, os fiéis saudaram a imagem do padroeiro e após todo percurso, os fiéis retornaram a igreja, e com a bênção do Santíssimo encerraram as festividades que teve inicio no último dia 19/03.

Nossa senhora sendo aplaudida por padre Eric e fiéis católicos

Durante a novena, fiéis participaram de uma programação religiosa elaborada pelo padre local, Eric Oliveira, e  coordenadores da capela, incluindo na festividade religiosa, missa e procissão, este ano com um público bem maior nas novenas, no ultimo dia 23/03 tivemos, leilão de prendas e show musical, finalizando neste domingo dia 24, com a santa missa em seguida a procissão.

Fiéis acenam agradecendo a santíssima virgem Maria e São José

O prefeito, Celino Rocha e a primeira dama, Josivane Santos, participaram da festa religiosa. Ao falar sobre a festa do padroeiro, o prefeito destacou: “nós nos esforçamos para fazer esta festa, ou melhor, contribuir, já que a organização mesmo é do padre Eric Oliveira. Em 2020, certamente faremos ainda melhor”, disse.

Fiéis na expectativa para saída da procissão 

Ao final da caminhada santa, o padre Eric, agradeceu ao prefeito pelo apoio cultural dado para a realização da festa de São José, que segundo a igreja foi exemplo de fidelidade e amor à família. Antes de seguir a procissão, a igreja ficou lotada e o clima de fé e muita devoção começaram desde as 16 horas com a missa solene.

Andor com o padroeiro São José

O santo sacrifício da missa – Capela São José – Tabuleiro -Anadia – Celebração: Padre Eric Oliveira

Aplausos para o padroeiro São José pedia o padre Eric Oliveira

Padre Eric anima os fieis com cânticos  e acompanha a procissão junto povo de Deus

Aqui o povo espera as saídas dos andores de Nossa Senhora e São José 

Fonte: ABN | Alagoas Brasil Noticias

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar