MunicípiosSLIDE

Vereadores discutem vários assuntos na Sessão Ordinária da CM de Maribondo

Todos os Edis estiveram presentes | Por Carlos Alberto | 10|04|2019 às 21:09

Sessão ordinária da câmara de vereadores de Maribondo 

Aconteceu nesta terça feira dia 09 de abril de 2019, as 16:00, mais uma sessão ordinária da Câmara de vereadores de Maribondo. Abertura dos trabalhos pelo presidente da casa do povo, vereador, Hugo Ribeiro, na ocasião houve a votação da ata da sessão anterior, aprovada por unanimidade. em pauta votação de requerimentos e oficios dos vereadores, Leandro Batista, João Neto e Severino Lucena.

Vereador João Neto

João Neto, abordou assuntos referentes aos transportes para os alunos da rede municipal, que está em falta que prejudica aos alunos, da limpezas do rio e galerias, a construção da ponte do povoado, Antônio Gomes, que já foi pedido a bastante tempo e não foram atendidos e que sirva de alerta para o executivo, já que a qualquer momento pode chover forte, e causar problemas sérios para a população, que os requerimentos não foram atendidos por parte da prefeitura até o momento, e  segundo João Neto, não é interessante o projeto do consócio do CIGIP  para o município.

Vereador Leandro Batista

No uso da tribuna, o vereador, Leandros Batista abordou a questão do projeto que tramita na casa Consócio – CIGIP, falou sobre os requerimentos de sua autoria que foram respondidos pelo executivo e agradeceu, falou do portal de transparência, da estrada de serra talhada, que está em péssimas condições, das duas caçambas quebradas, e pediu providência e o levantamento das despesas com as caçambas que será enviado o requerimento ao executivo. Disse que é importante que se faça economia, neste caso, extinguindo secretarias e subsecretaria que só servi para adquirir despesas. 

Vereador Severino Lucena

Severino Lucena, em suas palavras, mandou que seja enviado uma moção de pesar aos familiares da jovem Jeane, encontrada morta dentro de sua residência na manhã de segunda feira dia 08, o vereador disse que encara com  normalidade as criticas a seu respeito, e está tranquilo com relação sua conduta e suas contas no legislativo municipal, “tudo isso é mentira”. Segundo o vereador o município passa por dificuldade financeira, de modo que, vai quebrar, também falou dos requerimentos, os quais nem sempre são respondidos, do projeto – consocio CIGIP, o qual não é interessante para o município. Finalizando sua fala, convidou seus pares e a todos para audiência pública que será realizada com o pessoal da saúde na próxima segunda feira dia 15 de abril às 14:00.

Vereador Hugo Ribeiro 

Na tribuna da câmara o presidente Hugo Ribeiro, também falou sobre seu pedido para construção da ponte do sítio Antônio Gomes, dos projetos que tramitam na câmara, CIGIP e  Fundef. Que todos precisam trabalhar pelo coletivo para Maribondo melhorar.  

  • Aprovados os requerimentos e oficios, o presidente, encerrou a reunião em nome de Deus.
  • Estiveram presente os vereadores, Hugo Ribeiro, João Neto, Paulo Tenório, Severino Lucena, Danilo do Inhame, Audevanio Correia, Leandro Batista, Fernando Militão e Van do Inhame.

Assuntos abordados: 

Projeto – Consócio – CIGIP em tramitação, requerimentos e oficios e moção.

Transmissão ao vivo pelo Fecibook – Canal ABN

Fonte: ABN | Alagoas Brasil noticias 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar