Municípios

Craíbas 37 anos: Prefeito entrega à população a escola mais estruturada da zona rural

23/04/2019 | 14:10 | Investimento na modernização e ampliação da escola no Povoado Lagoa do Mel foi de mais de R$ 250 mil

A escola atende 158 alunos/ Foto: Laís Pita

A Escola Antônio Juvino da Silva, no povoado Lagoa do Mel, na AL-486, que inclusive foi revitalizada recentemente pelo governador Renan Filho, na zona rural de Craíbas, passou por uma reforma de modernização e ampliação e agora vai oferecer um maior conforto aos alunos e funcionários. O novo espaço foi inaugurado na manhã desta terça-feira (27), em comemoração aos 37 anos de emancipação política de Craíbas. 

A escola recebeu mais duas salas de aula, dois banheiros adaptados, jardim, almoxarifado, mobiliários novos, entre outras coisas. 
O espaço funciona nos dois turnos, atende 158 alunos, do materna ao quinto ano, e oferece também uma sala de aula para educação especializada para alunos do município. 
 
A diretora Rosenilda dos Santos agradeceu ao prefeito Ediel Leite e falou sobre sua satisfação em ver a escola renovada. “Agora somos a escola mais bem estruturada da zona rural”, destacou. “Felicidade imensa em oferecer um melhor conforto e aconchego para alunos, professores, vigilantes, enfim, para todos da escola”. 
 
O prefeito Ediel justificou a reforma explicando que a comunidade Lagoa do Mel está crescendo e a escola não estava funcionando de forma favorável. 
 
“Era um anseio da população e conseguimos com recursos próprios e do FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação] tornar esse sonho realidade”, falou. 
 
A obra inaugurada teve investimento de mais de R$ 250 mil reais.
 
Fonte: Diário Arapiraca
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar