Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

CAPS Esperança Anadia faz homenagens às mães

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 10 de maio de 2019

970595b2-396d-426f-893a-4bc532fa297c

Prefeito Celino Rocha esteve presente a homenagem ao dia das mães no CAPS Esperança

Nesta sexta feira dia 10 de maio, os profissionais e usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizaram uma confraternização em homenagem ao Dia das Mães, comemorado o segundo domingo de maio dia 12. Naquele momento houve confraternização e congraçamento e homenagem a todas as mães relacionadas com o CAPS Esperança – Centro de Atenção Psicossocial do município.

Coordenadora do CAPS Esperança, Kelly Rocha entrega o presente a mãe usuária. 

De acordo com a coordenadora do Caps Kelly Rocha, o evento foi muito importante. “Todas as nossas atividades realçam a importância do fortalecimento dos vínculos familiares. Esta é mais uma oportunidade de aproximarmos as famílias do tratamento dos usuários, no sentido de trazê-los para a realidade da pessoa que está em processo de recuperação. É importante que a família também se comprometa com o tratamento, para que assim possamos alcançar maior resolutividade nos casos acompanhados,” explica a coordenadora.

O CAPS é um serviço comunitário de saúde, que atende pessoas com transtornos psíquicos, e de transtornos relacionados às substâncias psicoativas (álcool e drogas), estimulando sua integração social e familiar.

Prefeito Celino Rocha, entrega o presente a Sra. conhecida dos anadienses, Dona Marlene, homenageando o dia das mães.

Entre os Serviços Oferecidos estão Consultas médicas, atendimento psicoterápico, atendimento em grupo e individual, visitas domiciliares, orientação e apoio às famílias, suporte e assistência social, oficinas culturais, artísticas e expressivas.

O evento contou com a participação de mães dos usuários, da secretária de saúde, Sônia Mascarenhas e funcionários do setor.

O prefeito Celino Rocha, esteve presente ao momento festivo e lembrou da importância de se manter uma política pública voltada para a repartição. “Quero deixar um abraço especial a todas as mães de Anadia em especial as mães do CAPs, pois elas são supermães, que enfrentam no dia a dia, todas as dificuldades que lhes são inerentes e potencializadas. Essas mães elas cumprem um papel muito importante na vida de seus filhos. Nesse dia em comemoração ao dia das mães, nós temos que louvar e parabenizar a todas essas guerreiras”, disse o gestor.

O encerramento foi com um lanche especial e lembrancinha para todas as mamães.

Coordenadora Kelly Rocha junto com os usuários, em homenagem as mães

Fonte: ABN | Alagoas Brasil Noticias

 

 

 

Galeria de Imagens