GeralSLIDE

Representantes de partidos de esquerda anunciam ato em defesa da educação

Guilherme Boulos, do PSOL, vem à Ufal para realizar ato público contra os cortes na educação e em defesa da previdência | Por Marcelo Amorim | 11|05|2019 ÀS

 Boulos vem a Maceió defender a educação pública | Foto: Divulgação ABNO professor e candidato a presidente pelo PSOL nas eleições de 2018, Guilherme Boulos, anunciou ato público para a próxima quinta-feira (16), às 17h, na Praça da Paz, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus Maceió. O encontro tem como mote a defesa da educação pública.

A ação, motivada pelos cortes determinados pelo governo federal na educação e pela luta em defesa da previdência – contra o projeto do governo do presidente Jair Bolsonaro – , deve contar com a presença de lideranças sindicais e estudantis. O deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), também confirmou participação no evento.

A mobilização de Boulos em Maceió acontecerá um dia após a greve geral anunciada por sindicatos para todo o País, ocasião em que haverá também manifestações contra a redução de recursos na educação. A concentração para esse ato com estudantes dos ensinos fundamental, médio e superior, está programada para as 10h, no Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa), no Farol, em Maceió.

Fonte: Gazeta Web

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar