Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Prefeitura diz que Coqueiro Seco não corre risco com ameaça no Pinheiro

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de maio de 2019

asd
 

Ameaça no bairro do Pinheiro não coloca em risco cidade de Coqueiro Seco, diz prefeitura 

FOTO: MARCO ANTÔNIO/SECOM MACEIÓ 

 
 

Representantes da Prefeitura de Coqueiro Seco estiveram nesta quarta-feira na Defesa Civil Estadual para aprofundar as informações contidas no relatório final do Serviço Geológico do Brasil, sobre a instabilidade no solo do bairro do Pinheiro, em Maceió, que também ameaça atingir Bebedouro e Mutange.

A visita foi motivada por conta da ação civil pública contra o município, proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), para que a prefeitura adote todas as medidas de prevenção necessárias, afim de proteger os moradores de uma possível catástrofe, em Maceió, com desdobramento para Coqueiro Seco, por conta da lagoa Mundaú.

A procuradora geral do município, Ana Karine Almeida, o coordenador municipal da Defesa Civil, Luiz Bugarin e o secretário do Meio Ambiente, Redson Cavalcante receberam todas as informações solicitadas pelo MPE. ?Ouvimos, das principais autoridades envolvidas nos estudos que balizaram o relatório final divulgado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), que não há possibilidade do município de Coqueiro Seco ser atingido?, explicou Luiz Bugarin.

A reunião contou com as presenças do tenente do Corpo de Bombeiros, Moisés, coordenador Estadual de Defesa Civil de Alagoas, tenente Augusto, chefe do Setor de Desastres Tecnológicos, Armin Braun, diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e Giselle Paes, coordenadora de operações Cenad.

Por conta das informações oficiais da Defesa Civil Estadual e do Cenad a procuradora Ana Karine Almeida sugeriu e foi atendida, para que os órgãos federal e estadual visitem Coqueiro Seco, nesta quinta-feira e apresentem à juíza Paula de Goes Brito Pontes e ao promotor Lucas Carneiros as evidências que livram Coqueiro Seco até mesmo diante do pior cenário. ?Não há risco para Coqueiro Seco. Os estudos confirmam e estamos tranquilos e prontos para explicar os representantes do judiciário?, explicou o coordenador estadual da Defesa Civil. 

Fonte: Gazeta web

Galeria de Imagens