AlagoasSLIDE

Assembleia aprova venda e consumo de bebidas alcóolicas nos estádios de Alagoas

Por Vanessa Alencar | 16|05|2019 às 17:06

Em segunda votação, e durante sessão extraordinária, os deputados aprovaram, por 12 votos a seis, o projeto de lei que regulamenta a venda e o consumo de bebidas alcóolicas nos estádios e eventos desportivos em Alagoas. Votada nesta quinta-feira (16), o polêmico PL segue agora para sanção ou veto do governador Renan Filho (MDB).

Autor do projeto, o deputado Bruno Toledo (PROS) comemorou a aprovação: “Ganha a liberdade, o cidadão de bem. Não estamos deixando esse Poder ser pautado por delinquentes”, afirmou, sugerindo a criação, nas redes sociais, da hastag “SancionaGovernador”.

Azulino, o parlamentar disse que, caso Renan Filho sancione rapidamente a matéria, irá ao estádio Rei Pelé na próxima segunda-feira (20) para torcer pelo CRB “tomando uma cerveja gelada”.

“A aprovação desse projeto é mais uma liberdade para os consumidores, para o cidadão. A bancada da liberdade fica contente com essa vitória e todo cidadão”, disse, Davi Maia (DEM), relator do parecer favorável ao projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Peço encarecidamente ao governador que sancione  logo essa lei… Sancione amanhã, para que no dia do Azulão com o Goiás a cerveja já esteja liberada”, brincou, acompanhando a hastag e o “compromisso” de ir ao Trapichão na segunda.

Os deputados Breno Albuquerque, Cibele Moura e Cabo Bebeto também comemoraram a aprovação.

O PL estava em pauta na sessão de terça-feira (14), mas a votação foi adiada a pedido do deputado Antonio Albuquerque, após várias discussões, dentro e fora do plenário. A aprovação da matéria, em primeira discussão, rendeu até notas de repúdio por parte da Província Eclesiástica Alagoas e da Rede Cristã De Acolhimento e Recuperação do Dependente Químico.

Fonte: Cada Minuto

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar