MunicípiosSLIDE

Prefeitura de Igreja Nova reinaugura escolas na semana em que comemora 127 anos de emancipação política

Por Assessoria | 16|05|2019 às 17:16

As escolas das comunidades do povoado Cabo do Pasto e do Conceição, no município de Igreja Nova, foram reinauguradas nesta última terça-feira, 14 de maio. A prefeita, Vera Dantas, e o vice-prefeito, Manoel Mateus, juntamente com os secretários de Educação, Ricardo Costa, e de Infraestrutura, Octávio Teixeira, entregaram as escolas totalmente reformadas e com mobiliário novo. Os eventos fizeram parte da semana de comemoração aos 127 anos de emancipação política da cidade, e contou com a presença do ex-prefeito, Neiwton Silva, do presidente da Câmara de Vereadores, Alando Lima, e dos vereadores Manoel Messias, Damião Lázaro, Cidário dos Santos, Marivaldo da Silva, André Santos, Názio da Silva, José Romualdo e Maria Lenilda, além do secretariado municipal e do corpo técnico da Secretaria de Educação.

Para pais e alunos, as reformas vão proporcionar maior conforto e despertar o interesse do aluno pela escola. “As novas cadeiras são mais confortáveis, a sala está bonita e com os ventiladores, que antes não tinham, vai ser muito bom”, disse Rodney Santos Silva, de 8 anos, aluno da Escola Marechal Floriano Peixoto. Para a mãe de Rodney, Janaína Cristina, a iniciativa da Prefeita em deixar todas as escolas do município no mesmo padrão, com espaço para a criança brincar, salas atrativas e arejadas, beneficia toda a comunidade já que educação é o principal pilar da sociedade.

A Escola Municipal de Educação Básica Oceano Carleal atende 150 alunos que moram nos povoados Conceição, Malambá, Curral do Meio, Curral de Cima e Sete Casas. Na escola Marechal Floriano Peixoto estudam 130 crianças, das comunidades do Cabo do Pasto, Timbó e Rio da Posse. As reformas contemplaram acessibilidade total, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, piso granilite de alta resistência, forro de pvc, revisão elétrica e hidráulica, climatização e adequação a comunicação visual implantada pela Prefeitura. 

De acordo com o secretário de Educação, Ricardo Costa, as aulas nas duas escolas começam na próxima segunda-feira, dia 20 de maio. Durante a reforma as aulas eram ministradas em prédios alugados pela Prefeitura. “Estamos muito felizes, pois até a próxima quinta-feira (16), estaremos com todas as escolas da rede municipal de Igreja Nova com a melhor estrutura física que poderíamos oferecer para nossos alunos. Ambiente agradável, pensado para proporcionar conforto e o interesse do alunado em estudar”, declarou Ricardo, que pediu às famílias para observar e acompanhar o desempenho escolar das crianças, enfatizando que a maior riqueza que se pode deixar para um filho é o conhecimento.

A Prefeita Vera Dantas reforçou seu compromisso com a educação de Igreja Nova e relembrou o dia em que assinou a ordem de serviço para as reformas, em setembro de 2018, se comprometendo a entregar em 2019. “Aqui estou novamente, desta vez para entregar à comunidade uma escola dentro do que acreditamos ser digno e propício ao ensino. Eu confio no poder transformador da educação e por isso investimos na melhoria da infraestrutura para a realização de atividades pedagógicas e lúdicas que atraem os estudantes”.

A Prefeita recebeu os parabéns da comunidade e ouviu um sonoro “gratidão”, da diretora da escola Marechal Floriano Peixoto, Andréa Ferreira.  O ex-prefeito, Neiwton Silva, que também prestigiou o evento, destacou os esforços da gestão para ofertar os melhores serviços para os igreja-novenses e o vereador Alando Lima relembrou que a comunidade do Conceição também foi beneficiada com a implantação de um posto de saúde, no fina de 2018. As comemorações pelos 127 anos de Igreja Nova continuam, e no dia 16, data do aniversário, serão entregues outras obras, incluindo uma escola no povoado Itapicuru.

Fonte: Cada Minuto

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar