MunicípiosSLIDE

Projetos do executivo continuam em apreciação na Câmara Vereadores de Maribondo

Segundo a mesa diretora falta os pareceres dos presidentes das comissões | Redação ABN | 16|05|2019 às 19:53

Presidente Hugo Ribeiro, comandou os trabalhos de mais uma reuniãoA Câmara de Vereadores de Maribondo realizou mais uma sessão ordinária na tarde desta terça feira dia 14 de maio de 2019, discutindo assuntos pertinentes ao município.

Presentes os vereadores: Hugo Ribeiro ( Presidente ), Danilo do Inhame, Audevanio Correia, Leandro Batista, Van do Inhame, Severino Lucena. 

Faltaram: João Neto, Paulo Tenório e Fernando Militão.

Pauta de expediente: 

PROJETO DE LEI N° 002/2018: Autoria do Executivo – Ratificando o protocolo de intenções que autoriza o  executivo a integrar o Consócio Publico para Gestão da Energia Elétrica e serviços CIGIP e dá outras providências. ( Projeto continua em apreciação ).

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO N° 001/2019: Autoria do vereador, Hugo Ribeiro – Dispõe sobre a outorga de titulo de cidadão honorário maribondense ao Ilustríssimo Sr. Alfredo Gaspar de Mendonça Neto e dá outras providências. ( Aprovado ).

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 003/2019: De autoria do vereador, Van do Inhame – Dispõe sobre outorga de titulo de cidadão honorário maribondense ao Ilustríssimo Sr. Eduardo Antonio Macedo Holanda { Dudu Holanda }.  ( Aprovado ).

OFICIO Nº 094/2019: Executivo – Solicitando a devolução do projeto de lei nº 004/ de 08 de abril de 2019, o qual trata de credito adicional especial ao orçamento vigente.

OFICIO Nº 096/2019: Executivo – Solicitando devolução do projeto de lei.

OFICIO Nº 002/2019: Sindprev – Pedindo liberação do plenário da câmara municipal para assembleia geral extraordinária a ser realizada dia 16 de maio 2019 às 08:00.

OFICIO Nº 019/2019: Fundo previdenciário – Prestação de Contas exercício 2018 ( Balanço Geral).

Vereadores que usaram da palavra:

Severino Lucena – Disse que a Secretária de  Educação não tem respondido seus requerimentos que trata das eleições democráticas nas Escolas Municipais, que tem secretários que não trabalha, e pontuou que o município é quem fica no prejuízo, por fim disse, que não apoia o governo de Leopoldo Pedrosa.  

O presidente Hugo Ribeiro pediu a parte e esclareceu que vai mudar a postura do legislativo, de modo que, quem estiver  “no bloco” de oposição ou não, tem que se pronunciar de agora por diante. Que não vai tolerar fofocas, pois todos tem a responsabilidade de trabalhar com conformidade e diante da lei, em prol do povo sofrido do município. O presidente ressaltou que ele e os demais pares, tem como principal objetivo, fazer um trabalho propositivo na Câmara. “É preciso que fique claro que ser oposição, não é ser inimigo do prefeito. Queremos ver o avanço de Maribondo, e vamos parabenizar quando for preciso. Mas vamos buscar respostas, quando entendermos que a população está sendo prejudicada. Não podemos mais aceitar uma cidade como a nossa Maribondo, cheia de problemas no mundo real”, pontuou Hugo Ribeiro.

Leandro Batista: Expôs as irregularidades do município, lembrou que o carro de som não anuncia mais o pagamento dos servidores,  pois agora estão atrasados, pediu providencia com relação a reposição de lampadas queimadas rua capricho até o conjunto, Geronimo Siqueira, disse que Maribondo precisa de banheiros públicos, que a prefeitura tomasse providência para construir banheiros na rua do comércio, visto que, quando tem festa ou na feira livre, o povo não tem como se aliviar , fazer as necessidades fisiológicas ( Urinar).

Não havendo mais orador o presidente, Hugo Ribeiro, encerrou a reunião em nome de Deus.

A cobertura da reunião, ficou por conta do ABN | Alagoas Brasil Noticias – Facebook.

Fonte: ABN | Alagoas Brasil Noticias 

    

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar