PoliciaSLIDE

Quadrilha de criminosos de Pernambuco é presa em São Luiz do Quitunde

Bando se reunia na cidade de Caruaru e vinha para Alagoas. 17 de maio de 2019 19:15

Como se não bastasse à atuação de diversos grupos criminosos locais que agem na região Norte em arrastões nas estradas, assaltos em povoados ao longo do litoral e roubos nas fazendas, uma quadrilha bem organizada de Caruaru, Agreste de Pernambuco, também resolveu agir em território alagoano. O modus operandi era sempre o mesmo: a quadrilha se reunia na cidade de Caruaru e vinha para Alagoas praticar roubos e assaltos nos grandes shows artísticos que acontecem constantemente no interior do Estado.

Celulares apreendidos com quadrilha durante evento em São Luís do Quitunde, Alagoas — Foto: Divulgação/GIDG

Na noite da última quinta-feira (16), enquanto o cantor de forró Xandy Avião se apresentava em São Luís do Quitunde, na região Norte, o bando estava lá entre a multidão agindo novamente. Celulares, carteiras e outros pertences tinham preferência na escolha do grupo. Mas a polícia já estava de olho. Na noite dezenas de celulares foram furtados.

Foi ai que o Grupo de Investigação da Delegacia Geral (GIDG) da Polícia Civil, que já vinha monitorando a quadrilha, com o apoio do Pelopes e de militares do 6º Batalhão da Polícia Militar, conseguiu enfim prender parte do bando. Na noite de quinta-feira, o centro da cidade, onde aconteceu o show, estava totalmente tomado por uma multidão de mais de 10 mil pessoas.  O grupo criminoso se aproveitava da situação e já tinha furtado pelo menos 14 aparelhos de celular.

A polícia interceptou o grupo durante o show e prendeu três homens e duas mulheres (todos de Caruaru, Pernambuco) e um homem que reside em Maceió, no bairro Benedito Bentes. A suspeita é que eles agiram em vários shows em cidades alagoanas. O bando criminoso foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), de São Luís do Quitunde. Todos os celulares também foram para o local e as vítimas do furto já podem se dirigir ao Cisp e recuperar os aparelhos.

Fonte: Tribuna Hoje / Claudio Bulgarelli

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar