MundoSLIDE

Cristina Kirchner anuncia candidatura à vice-presidência da Argentina

Ex-presidente da Argentina integrará chapa para as próximas eleições de outubro com seu ex-chefe de gabinete, Alberto Fernández, como candidato a presidente | Por Agência EFE | 18/05/2019 | 10h01

Cristina Kirchner em imagem de novembo de 2018, na Argentina — Foto: REUTERS/Martin Acosta/Arquivo

A ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner (2007-2015) anunciou neste sábado (18) que integrará uma chapa para as próximas eleições de outubro na posição de vice-presidente, com seu ex-chefe de gabinete, Alberto Fernández, como candidato a presidente.

“Estou convencida que esta chapa que propomos é a que melhor expressa o que neste momento a Argentina necessita para convocar os mais amplos setores sociais e políticos e econômicos também, não só para ganhar uma eleição, mas para governar”, declarou a atual senadora em vídeo divulgado no Twitter.

 
Cristina Kirchner

@CFKArgentina

 

En la Semana de Mayo, reflexiones y decisiones. Sinceramente Cristina.https://youtu.be/QmwCCksE-VE 

 
O anúncio encerra meses de conjecturas no âmbito político e nos meios de comunicação sobre o futuro político de Cristina e direciona o foco sobre o advogado Alberto Fernández, que foi chefe do seu gabinete de ministros e também de seu marido, o também ex-presidente Néstor Kirchner, entre 2003 e 2008.

Julgamento

A Corte Suprema de Justiça da Argentina confirmou que a análise de recursos antes do julgamento da ex-presidente por corrupção não implica a suspensão da audiência. O tribunal confirmou o início da sessão para a próxima terça-feira (21).

No processo, Kirchner é acusada de favorecer o empresário Lázaro Baez com a concessão de 52 obras públicas no valor de US$ 1,15 bilhão em Santa Cruz, Patagônia, província do sul da Argentina que foi o trampolim da ex-presidente para a política nacional. 

Fonte: G1

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar