Esportes

Experiente em acessos, Bryan mostra confiança: ‘Passar por cima do Coritiba’

Já regularizado na CBF, jogador ex-Cruzeiro foi apresentado nesta sexta-feira e aguarda posição do técnico Marcelo Chamusca para entrar em campo | Por Mauricio Manoel | Portal Gazetaweb.com | 17/05/2019 | 18h26

Experiente em acessos, Bryan mostra confiança: ‘Passar por cima do Coritiba’

FOTO: GUSTAVO HENRIQUE/ASCOM CRB

 
 

Com acessos à Série A pela Ponte Preta, em 2014, e América-MG, em 2015, o lateral esquerdo Bryan foi apresentado no CT Ninho do Galo, nesta sexta-feira (17). Cria do Cruzeiro, o jogador de 27 anos estava emprestado ao Vitória e disputou na temporada passada 24 jogos, marcando um gol. Na coletiva, ele confessou que o CRB já o namorava há um certo tempo. 

“Era um namoro antigo entre o CRB e eu. Quando recebi a proposta, analisei muito, olhei o elenco e constatei que conheço muitos jogadores daqui. É um elenco de qualidade. Quando tive a oportunidade de conversar com o Thiago Paes [diretor de futebol regatiano], a primeira coisa que perguntei foi qual a ideia do time para o ano. Ele disse que era buscar o acesso. Aceitei. Estou aqui para ajudar. Espero que em novembro, até a última rodada, possamos estar garantidos na primeira divisão e estarmos na briga pelo título”, disse, otimista. 

Lateral esquerdo Bryan foi apresentado pelo diretor de futebol do CRB, Thiago Paes, nesta sexta-feira (17)

FOTO: GUSTAVO HENRIQUE/ASCOM CRB

 

Nesta sexta, Bryan teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, ou seja, está apto para estrear com a camisa regatiana já contra o Coritiba, na segunda-feira (20), no Estádio Rei Pelé, pela quarta rodada da Série B. Ansioso para jogar, o lateral passou a bola para o técnico Marcelo Chamusca. 

“Segunda tem o Coritiba e termos que passar por cima deles, já que jogaremos em casa, diante do nosso torcedor. Todo jogador quer estar em campo em jogos grandes. O Coritiba é um dos melhores times para se jogar contra porque jogam abertos, vão pra cima, joga para ganhar. Nisso a gente pode se favorecer. Eu espero estar em campo nesse jogo. Estou bem fisicamente, vinha treinando. Só depende do professor [Chamusca]”, falou. Caso o comandante regatiano opte pelo recém-chegado, o titular Igor deverá rodar.

Já regularizado no BID, Bryan treinou normalmente com o restante do elenco regatiano, nesta sexta, no CT Ninho do Galo

FOTO: GUSTAVO HENRIQUE/ASCOM CRB

 

O novo atleta regatiano garantiu também que o nível da Segundona está igualitário. Segundo ele, nenhum time dispara quanto a qualidade de elenco e que ascender à Primeira Divisão dependerá muito das vitórias dentro de casa. “A Série B tem uma fórmula de disputa muito difícil e se dá melhor no fim quem pontua, principalmente dentro de casa. Nessa Série B não terá nenhum time que vai deslanchar, está muito parelho. O CRB tem grandes chances de subir”. 

Ele ainda acredita que o futebol alagoano ter um time disputando a Série A [o CSA] faz com que os outros sintam-se, de certa forma, motivados. No caso do CRB mais ainda, já que é o maior rival que está na elite do Brasileiro. 

“O CRB é um clube que tem o maior rival disputando a Série A. Então, a sede do clube é chegar na Primeira Divisão. Espero que na última rodada já tenhamos conseguido o acesso e estarmos brigando pelo título. Teremos que manter o foco e pensar jogo a jogo. Desta forma conseguiremos chegar”. 

OUTRO REGULARIZADO

Regularizado no BID, zagueiro Ygor Nogueira poderá ser utilizado por Marcelo Chamusca no time titular do CRB 

FOTO: GUSTAVO HENRIQUE/ASCOM CRB

 

O técnico Marcelo Chamusca vai poder com outro jogador já nesta próxima partida da Série B, contra o Coritiba. Trata-se do zagueiro Ygor Nogueira, apresentado na segunda-feira (13), no CT Ninho do Galo. A novidade chega no momento mais que propício, afinal, o zagueiro Guilherme Mattis deu um balão no CRB na quarta-feira (15), pediu desligamento e acertou com o São Bento, de São Paulo. 

Para fazer dupla com Ewerton Páscoa, além de Nogueira, correm por fora Wellington Carvalho, Edson Henrique e Luiz Fernando. Outro defensor que poderia estar apto para enfrentar o Coxa seria o também novato Victor Ramos. O atleta tinha previsão para ser apresentado também nesta sexta, no entanto, a assessoria do CRB informou que o zagueiro não chegou a tempo em Maceió. 

Fonte: Gazeta web

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar