Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Uso de celular e condução por inabilitados preocupam autoridades de AL

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 22 de maio de 2019

aqw

Casos de alcoolemia ao volante têm caído em Alagoas

FOTO: ASSESSORIA/LEI SECA

Os casos de alcoolemia – ou embriaguez – ao volante deixaram de ser a principal preocupação no trânsito de Alagoas. A condução de veículos por inabilitados e o uso de aparelho celular são os grandes desafios dos órgãos de fiscalização e vilões que provocam graves acidentes.

“Há uma mudança grande no perfil nos últimos anos. Em 2012, por exemplo, quando iniciamos as ações da Operação Lei Seca em Alagoas, a cada cem veículos parados, cerca de 11% tinham situação de alcoolemia. Mais ações educativas e de fiscalização provocaram a redução do número de pessoas flagradas. Até que, em 2018, o percentual foi reduzido para 3,9% dos casos”, explica o tenente Emanuel Costa, coordenador da Lei Seca em Alagoas há quase quatro anos.

Na opinião do coordenador, quanto mais testes e ações nas ruas, mais redução haverá de índices como o de alcoolemia. “Somente no Maio Amarelo, por exemplo, tivemos 34 palestas, com ações educativas”, completa. Equipes da Operação Lei Seca já estão atuando na metade dos municípios alagoanos.  

Fonte: Gazeta web

 

 

Galeria de Imagens