MunicípiosSLIDE

Estado reforça a segurança com inauguração do CISP de Campo Alegre

Inauguração | 08|06|2019 | 12:23

O Estado de Alagoas ganhou nesta sexta-feira (7) seu 19° Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Dessa vez, o município contemplado foi Campo Alegre, na Região Agreste. A cerimônia foi conduzida pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior. 
O prédio, construído às margens da AL-220 a partir de um investimento de R$ 1.831.804,7 em recursos próprios do Estado, vai integrar o trabalho dos agentes das polícias Civil e Militar, reforçar o policiamento e agilizar o atendimento à população. 
Segundo o governador Renan Filho, a estratégia de interiorização das ações de segurança a partir da implantação dos Cisps foi fundamental para o bom desempenho do Estado no combate à violência, com uma sequência de 11 meses de redução nos números dos homicídios. 

“Nesta manhã, apresentamos em Maceió os números mais recentes da segurança, com uma redução continuada. Maceió chegou a ter 110 homicídios em um mês. No mês passado, tivemos menos de 30% disso. Isso é resultado de uma sobreposição de políticas públicas bem-sucedidas. Uma delas, o Centro Integrado de Segurança Pública, que estamos inaugurando uma unidade aqui em Campo Alegre. Já são 19 Cisps em funcionamento. Quase 20% dos municípios de Alagoas já possuem Centros Integrados e isso significa mais segurança para o cidadão. Essa política pública foi uma das que ajudaram na redução de 50% no número de homicídios em todo o Estado. Isso é bastante significativo”, avaliou o governador. 
 
O Cisp de Campo Alegre conta com um diferencial em relação às outras 18 unidades instaladas em Alagoas: uma base avançada no distrito de Luziápolis, de grande importância econômica e política para a cidade.
“Em Campo Alegre, teremos esse primeiro modelo em que o Cisp vai contar com um posto avançado. Pela distância entre Luziápolis e o centro da cidade, há um comportamento diferente. Nós vamos agora levar segurança em igualdade de condições para a cidade e para o distrito. Vamos ter viaturas 24 horas em Luziápolis e a parceria com o município é fundamental pra garantir essa segurança”, disse Renan Filho. 
 
Para a prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, a instalação do Cisp, que traz também a estratégia da Força Tarefa de Segurança, deverá trazer reflexos principalmente na economia local, garantindo a chegada de novos empreendimentos. 
“O Cisp tem uma grande missão pela frente em Campo Alegre: dar mais segurança a essa extensão da AL-220 na cidade e no distrito de Luziápolis, onde as instalações também ficaram muito bonitas. E é uma emoção saber que as viaturas amarelinhas da Força Tarefa também vão começar a circular em Campo Alegre”, comemorou a prefeita. 
 
O secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior também avaliou a importância dos Cisps no combate à criminalidade em Alagoas. “O Estado de Alagoas tem trabalhado na consolidação da redução da violência. Temos 11 meses consecutivos com redução no número de homicídios e isso se deve a diversos fatores, entres eles, os Cisps, que fortalecem a integração e agilizam o trabalho das forças policiais”, afirmou.
 
Fonte: Blog Marcio José
 
 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar