BrasilSLIDE

GREENWALD SOBRE MENÇÃO A HACKER: ‘NUNCA FALAMOS SOBRE NOSSA FONTE’

"Se alguém está falando sobre nosso fonte, eles devem declarar sua base, porque ela não veio de nós. Eu duvido que eles saibam se o que eles estão dizendo é verdade", comenta o jornalista, sobre a tese de que as informações teriam sido obtidas por um hacker, e que portanto, elas seriam ilegais | 11 DE JUNHO DE 2019 | ÀS 17:46

Foto: Brasil 247 

247 – O jornalista Glenn Greenwald, editor e um dos fundadores do site The Intercept, reforçou nesta terça-feira 11 nunca ter divulgado qualquer informação sobre a fonte que revelou as conversas entre o ex-juiz e atual ministro Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, da Lava Jato.

“Nunca falamos nada sobre nosso fonte, incluindo como eles conseguiram obter esses documentos incriminatórios”, publicou o jornalista em sua conta no Twitter. O comentário foi uma resposta a outro jornalista, Fabio Pannunzio, que disse: “Quem disse que foi um hacker quem obteve as mensagens? Ao que me consta, o @ggreenwald jamais mencionou que o material veio de um hacker”.

Greenwald prosseguiu: “Se alguém está falando sobre nosso fonte, eles devem declarar sua base, porque ela não veio de nós. Eu duvido que eles saibam se o que eles estão dizendo é verdade”.

A tese de que o vazamento veio a partir da invasão de um hancker foi defendida em nota divulgada pelo MPF em nome da Lava Jato no último domingo e de Moro, além de estar constantemente em parte da cobertura da imprensa, como a TV Globo.

Glenn Greenwald
@ggreenwald
 

Nunca falamos nada sobre nosso fonte, incluindo como eles conseguiram obter esses documentos incriminatórios. Se alguém está falando sobre nosso fonte, eles devem declarar sua base, porque ela não veio de nós. Eu duvido que eles saibam se o que eles estão dizendo é verdade. 

Fabio Pannunzio@blogdopannunzio
 

Quem disse que foi um hacker quem obteve as mensagens? Ao que me consta, o @ggreenwald jamais mencionou que o material veio de um hacker.

 
Fonte: Brasil 247
 
 

Facebook Comments

Artigos relacionados

Fechar